A emissora francesa France2 confirmou participação no Festival Eurovisão Júnior de 2019, tornando-se o quinto país confirmado na competição.
A emissora France 2 utilizou as redes sociais para confirmar que o país estará a concurso no Festival Eurovisão Júnior pelo segundo ano consecutivo. Apesar de não ter revelado qual o processo de seleção, é expectável que seja utilizada uma seleção interna, tal como aconteceu com a escolha de Angélina para Minsk. De realçar que Emma Cerchi, vencedora do The Voice Kids, manifestou recentemente o desejo de representar o país no concurso.
Officiel - La France participera à l’#EurovisionJunior 2019 en Pologne ! #eurovision 🇫🇷❤️🔥 pic.twitter.com/CgZdnWD2tk— Eurovision France 🇫🇷 (@EurovisionF2) 12 de dezembro de 2018
Organizada pela emissora polaca TVP, a 17.ª edição do Festival Eurovisão Júnior conta, atualmente, com cinco países confirmados: França, Geórgia, Holanda, Polónia e Rússia. Também a Arménia e o Cazaquistão manifestaram interesse em participar no concurso, mas a participação não foi confirmada.
Depois do sexto lugar na edição de 2004, a França regressou, este ano, ao Festival Eurovisão Júnior, tendo-se feito representar por Angélina e "Jamais sans toi". Em Minsk, a canção francesa recebeu 202 pontos (5 oriundos de Portugal), tendo alcançado o 2.º lugar na tabela classificativa, a escassos 12 pontos da vencedora do Polónia.
Era a verdadeira vencedora, não fosse a gigantesca diáspora polaca...
ResponderEliminarQue diáspora? Não houve televoto! O país com mais telespectadores votou massivamente online
EliminarOu os 12 pontos do júri francês!!!😂😂😂
Eliminar