A emissora francesa France2 revelou, esta manhã, os 18 artistas participantes no Destination Eurovision 2019. As canções participantes serão reveladas a 20 de dezembro.
Em conferência de imprensa, a emissora francesa France 2 revelou, esta manhã, o nome dos 18 participantes do Destination Eurovision 2019, final nacional francesa para o Festival Eurovisão 2019. Com apresentação de Garou e com o painel de comentadores composto por Vitaa, André Manoukian e Christophe Wille, a competição do próximo ano será composta por duas semifinais e uma Final, que serão transmitidas em direto.
O televoto será utilizado nos três espetáculos, tendo um peso de 50% na votação final, sendo que o júri internacional contará com 20 países: 5 votarão na semifinal 1, 5 na semifinal 2 e os restantes 10 votarão na Grande Final. Cada semifinal contará com 9 participantes, sendo que apenas os 4 mais votados conseguirão o apuramento para a Final.
Apesar de algumas canções já estarem disponíveis, a emissora francesa revelará, a 20 de dezembro, todas as canções a concurso. Madame Monsieur, representantes de França em Lisboa, são os compositores de "Roi", canção que será defendida por Bilal Hassani.
Apesar de algumas canções já estarem disponíveis, a emissora francesa revelará, a 20 de dezembro, todas as canções a concurso. Madame Monsieur, representantes de França em Lisboa, são os compositores de "Roi", canção que será defendida por Bilal Hassani.
Aceda, de seguida, os 18 participantes no certame:
Florina – "In The Shadows"
Aysat – "Comme Une Grande"
Chimène Badi – "La Haut"
Silvàn Areg – "Le Petit Nicolas"
Gabriella – "On Cherche Encore"
Doutson – "Sois Un Bon Fils"
Seemone – "Tous Les Deux"
The Divaz – "La Voix d’Aretha"
Tracy de Sà – "Por Aqui"
Battista Acquaviva – "Passio"
Lautner – "J’ai Pas Le Temps"
Philipelise – "Madame La Paix"
Bilal Hassani – "Roi"
Noémie – "Ma Petite Famille"
Naestro – "Le Brasier"
Participante na primeira edição da competição, a França competiu por 61 ocasiões no certame europeu, tendo falhado apenas as edições de 1974 e 1982, sendo um dos países com mais sucesso na competição, com cinco vitórias no histórico (a última remonta a 1977). Em Lisboa, o país foi representado pelo duo Madame Monsieur e "Mercy": apesar de serem apontados como um dos favoritos à vitória, França não foi além do 13.º lugar com 173 pontos, 5 oriundos do televoto português.
Battista Acquaviva! Adoro! Assistam a apresentação dela na prova cega no The Voice.
ResponderEliminarBattista Acquaviva. Voz extraordinária, estranha e muito interessante. Mas as melodias nem sempre a sustentam convenientemente. Espero que seja uma melodia eficaz!
ResponderEliminarTracy de Sà – "Por Aqui"... Será lusodescendente?
ResponderEliminar