Estão a circular na internet fotos daquele que parece ser o palco do Eurovision Song Contest 2019.
Nos últimos dias têm acontecido várias reuniões em Israel com vista à preparação para o Festival da Eurovisão de 2019. Ola Melzig e a sua equipa, que também estiveram envolvidos na Eurovisão 2018, têm publicado algumas fotos nas redes sociais dessas reuniões. Numa das fotos, é possível ver aquele que deverá ser o plano para o palco eurovisivo.
Numa outra foto fica claro como deverá ser o palco da Eurovisão 2019 e também a capacidade do Pavillion 2. 7968 pessoas poderão assistir ao vivo aos diferentes espetáculos.
Através da análise dos vários concursos que a KAN está a levar a cabo é possível desvendar alguns aspetos de como será a Eurovisão 2019 e, em particular, o palco. Os ecrã de vídeo LED deverão estar de volta, ou projetores como os usados em 2013. Os produtores abriram concurso também para câmaras que terão de ser instaladas em carris lineares, o que parece confirmar a imagem acima de que o palco não será redondo.
Fonte: Oikotimes; Wiwibloggs / Imagem: Eurovision.tv
Sou o único a achar que o palco faz lembrar aquele simbolo do cancro?
ResponderEliminarÉs
EliminarApesar de ser uma arena pequena, gosto do layout do palco e penso que, mesmo não tendo bancadas laterais, foi conseguida uma boa maximização do espaço para o público (8.000 pessoas são quase 10.000)
ResponderEliminarGosto.
ResponderEliminarPara além do palco/arena para 2019, pergunto (e peço ao ESCPortugal que me tente responder) porque é que a estrutura das "costelas" atrás do palco de 2018 não se mexeu, tendo a RTP adiantado que seria móvel para criar efeito de onda?
Uma boa pergunta para a qual nós (ESCPortugal) não temos uma resposta concreta...
EliminarVerdade.Lembro-me de ver um vídeo do Ola Melzig nos bastidores da produção a explicar a construção dessas estruturas e de vê-las erguerem-se e movimentarem-se através de sistemas hidráulicos ou algo semelhante.Se tivessem usado isso, poderia ter sido bem interessante e inovador.
EliminarEu nem reparei...
EliminarNa foto lê-se "backstage", portanto isto não se refere ao palco principal, mas sim à Greenroom.
ResponderEliminarAparentemente a estrutura demorava muito tempo a mexer e não criava o efeito desejado por isso o efeito onda foi criado com a iluminação ��
ResponderEliminarCaso tenha sido esse o motivo, digamos que é muito amadorismo e uma falha grave criar uma estrutura sem sequer fazer um protótipo e os devidos testes para ver se realmente funciona nas melhores condições(é a mesma coisa que fazer um carro topo de gama e depois só andar a 50 km/h).
EliminarRecordo-me que as traseiras do palco eram ocupadas por estruturas enormes que sustentavam essas "costelas" e criavam o movimento.Estruturas que se tornaram inúteis porque aquilo não se mexeu.Logo o palco poderia ter sido recuado e poderiam ter posto mais algumas centenas,senão milhares de fãs)
Para além de que esse movimento de onda teria retirado a ideia que algumas pessoas tiveram do palco ser "parado" e "pobre", dando algum dinamismo ao mesmo.