A RTP revelou, nas redes sociais, que irão ser reveladas novidades do Festival da Canção no decorrer desta semana.
Através das redes sociais, a RTP revelou que, durante a próxima semana, serão reveladas novidades sobre a próxima edição do Festival da Canção, formato que selecionará os representantes de Portugal no Festival Eurovisão de 2019.
De realçar que o formato, que contará com 16 compositores participantes (14 por convite direto e 2 por concursos públicos), será constituído por 2 semifinais, que terão lugar nos estúdios da RTP em Lisboa, enquanto que a Grande Final decorrerá fora da capital portuguesa, mas cuja localização ainda não foi revelada.
Cláudia Pascoal e "O Jardim", tema composto por Isaura, foram os vencedores da última edição do Festival da Canção, cuja Final teve lugar em Guimarães. Na Eurovisão, a canção portuguesa não foi além dos 39 pontos, terminando em 26.º lugar na Grande Final do certame realizado no Parque das Nações, em Lisboa.
"De realçar que o formato, que contará com 16 compositores participantes (14 por convite direto e 2 por concursos públicos)"
ResponderEliminarIsto jé é certo?
Ao tempo que já é público que será assim
EliminarO ano passado a RTP alterou isso, como sabemos. Como o escportugal afirma que o formato contará com 16 compositores, perguntei porque poderiam ter a certeza que isso se mantem.
EliminarSerão apenas as datas e a cidade que receberá a Final...
ResponderEliminarSe for oara investirem em promoção e produção aquilo que investiram nesta participação no JESC, deixem-se estar mas é quietinhos...
ResponderEliminarJá vem o negativismo por antecedência tuga
ResponderEliminarnegativismo? realismo, por muito que custe a certa gente.
Eliminaradorava que quem esta encarrege do Voice fizesse a produção para o Festival...percisa esse tipo de produção e apresentação
ResponderEliminarA final vai realizar-se em Santa Maria de la Feria & Conan Osiris é um dos produtores convidados.
ResponderEliminarSE ISSO FOR VERDADE
EliminarMY WIG WILL FLY
conan osiris? com a mentalidade que o nosso país ainda tem com tudo o que seja fora do fadinho e baladinha? ...esquece.
EliminarOs intérpretes serão cantores com experiência (não haverá "marias amarais"), terão boa dicção (não haverá "lilis"), o júri não terá uma média de idades superior a 40 anos, as canções interpretadas noutra língua que não o português não serão de imediato penalizadas, os temas a concurso terão registos musicais diferentes entre si, haverá cuidado na iluminação e nas marcações/coreografias em palco, não se homenagearão Simone de Oliveira e a Desfolhada, a final não excederá os 90 minutos, o júri regional votará durante a final e não dois dias antes, a RTP promoverá as semifinais e a final também no horário nobre.
ResponderEliminar?
Eliminar... E o governo ouvirá o povo e descerão os impostos, aumentará o SMN e as reforma mínima para os 700 euros, acabará com a corrupção, o enriquecimento ilícito, o desequilíbrio económico-social...
Eliminarera bom era...espera sentado, aguenta a seca do costume para alegrar o ze povinho...aqui o tuga prefere o esterotipo de melancolia e tristeza. Enquanto nao mudarmos mentalidades e apostarmos em algo diferente e arriscado, continuaremos na mesma. A maioria do publico que ve o programa é mais velho e isso acaba por ter muito a ver...
Eliminarmais claro que água que vamos ter uma carrada de compositores brasileiros e outros estrangeiros porque os portugueses ja nem querem arriscar a sua carreira nisto...
ResponderEliminarNa minha opiniao podiam convidar compositores da colombia e outros países da latino america que estejam em Portugal, o reggeaton agora é o boom da industria musical e seria brutal levarmos algo do genero.
ResponderEliminarConcordo.
Eliminar22:58 Já que Espanha nao aposta nisso...Acho que era uma cena que pegava, e as nossas culturas sao parecidas, temos aquele salero que os nordicos nao têm, o que é um ponto a favor. Diversidade musical é sempre bem vinda e é um estilo que muitos portugueses ouvem hoje em dia. E sinceramente nem me importava que fosse um dueto com letra em portugues e castelhano, porque nao? Não tenho preconceitos, seria diferente e até era capaz de funcionar, dependendo da cançao/actuaçao.
Eliminar22:58 Já que Espanha nao aposta nisso...Acho que era uma cena que pegava, e as nossas culturas sao parecidas, temos aquele salero que os nordicos nao têm, o que é um ponto a favor. Diversidade musical é sempre bem vinda e é um estilo que muitos portugueses (e europeus) ouvem hoje em dia. E sinceramente nem me importava que fosse um dueto com letra em portugues e castelhano, porque nao? Não tenho preconceitos, seria diferente e até era capaz de funcionar, dependendo da cançao/actuaçao.
EliminarEu também sou muito salsero. Não se podia reanimar os Afonsinhos do Condado? É tarde demais? La Salsa de Amoreiras... tralala... tralala...
Eliminar11:32. Somos todos muita coisa meu velho. Agora devias reanimar-te com outra coisa que não o vinho, nunca é tarde demais.
EliminarAnonimo das 20:44, Totalmente de acordo.
EliminarMas não pense que este ze povinho aceita facilemnte algo diferente ou fora da melancolia portuguezinha, a grande maioria do público que vê o FDC tem outra faixa etária e mentalidade, não conhecem mais além do que têm cá e têm preconceito com outros estilos. Talvez em 2030.
EliminarVinho? Raramente bebo bebidas alcoólicas.
EliminarEspero que haja algo mais que coisas calminhas...
ResponderEliminar