43 canções disputaram, em maio, o Festival Eurovisão 2018 em Lisboa. Contudo, nas finais nacionais dos diversos países ficaram várias canções que gostaríamos (também) de ver no palco do maior programa de entretenimento do Mundo.
Do Festival da Canção ao Festival de Sanremo e do Melodifestivalen ao Eesti Laul, vários países optam, ano após anos, em finais nacionais para selecionar os seus representantes para o Festival Eurovisão 2018. Muitos destes concursos apresentam-nos várias dezenas de canções, sendo que apenas uma é escolhida para o concurso internacional... Contudo, em várias ocasiões, há mais do que uma canção que gostaríamos de ver no Festival Eurovisão.
Recorde connosco, de seguida, algumas das coisas que gostaríamos de ter visto no Festival Eurovisão em Lisboa:
Fonte/Imagem: ESCPortugal / Vídeo: Youtube
Voo das cegonhas da lili ia brilhar, bem melhor do que a catarina
ResponderEliminarPor mim a Margaret teria representado a Suécia e Kamil Show a Arménia.
ResponderEliminarStato Sociale adorei em videoclip, mas para mim no palco de Sanreno perdeu muito, teria perdido mais ainda no palco enorme da eurovisão.
Vendo o vídeo do voXXclub constato que o palco é em tudo semelhante ao do que viria a ser o do ESC, se bem que aqui é bastante melhor, pois parece mesmo a estrutura de um barco e não umas notas musicais dependuradas como no palco de Lisboa, copiadas das cartolinas que a Nucha foi obrigada a vestir em 1991.
ResponderEliminarEu gostaria de ter visto a Annalisa con Il mondo prima di te
ResponderEliminarUma mensagem muito forte e actual que cantam os Lo Stato Sociale, com uma sonoridade interessante. E se a "velha que dança" estivesse no ESC, seguramente levariam o caneco para casa. "Lo Malo" também foi uma oportunidade perdida de Espanha.
ResponderEliminaresqueceram-se da canção que ficou em segundo lugar na final nacional da islandia - Dagur Sigurðsson - Í stormi
ResponderEliminar