Sacha Jean-Baptiste será a diretora artística da participação de Chipre no Festival Eurovisão de 2019, depois de ter sido a responsável por três atuações em Lisboa.
A emissora estatal cipriota CyBC confirmou, através das redes sociais, que a coreógrafa sueca Sacha Jean-Baptiste será a responsável pela atuação do país no Festival Eurovisão pelo segundo ano consecutivo. A sueca tem estado envolvida no Festival Eurovisão desde 2015, tendo sido a responsável pela apresentação de três países no Festival Eurovisão 2018: Austrália, Bulgária e Chipre. De realçar que, em 2016, Sacha Jean-Baptiste foi a responsável pela atuação da banda Minus One, representantes de Chipre, em Estocolmo.
Estreante em 1981, Chipre participou em 35 edições do Festival Eurovisão, falhando o apuramento para a grande final em seis ocasiões. Com a vitória de Salvador Sobral por Portugal, o país tornou-se o país com maior número de participações e sem nenhuma vitória. Em Lisboa, Eleni Foureira e "Fuego" estiveram perto do triunfo, terminando em 2.º lugar com 436 pontos, o melhor resultado da história do país, tendo recebido 5 pontos do televoto português.
Chipre trabalha para um Top5
ResponderEliminar