O parlamento da Catalunha aprovou, esta semana, uma medida para que a Corporació Catalana de Mitjans Audiovisuais avance o pedido de adesão à União Europeia de Radiodifusão, aprovando também um voto para a participação no Festival Eurovisão.
O Parlamento da Catalunha aprovou, esta semana, uma medida para que a emissora regional Corporació Catalana de Mitjans Audiovisuais (CCMA) avance com o pedido de adesão plena à União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER). A medida foi aprovada com 75 votos a favor e 56 contra, bem como 4 abstenções, tendo sido também aprovado um voto de acompanhamento para que a Catalunha participe no Festival Eurovisão de forma independente, tendo o voto recebido a concordância de 69 deputados e o voto contra de 60, bem como 6 abstenções.
A Corporació Catalana de Mitjans Audiovisuais é constituída pela Televisió de Catalunya, formada por sete canais incluindo a TV3, e a Catalunya Ràdio, formada por quatro estações de rádio. De acordo com a publicação, o pedido de adesão da CCMA à União Europeia de Radiodifusão deverá ocorrer em 2019, com a emissora a esperar a aprovação como membro ativo do organismo em 2020.
Recorde AQUI um ESPECIAL do ESCPORTUGAL sobre uma possível participação da Catalunha no Festival Eurovisão.
Fonte: eurovoix/ Imagem: Google / Vídeo: Youtube
Sem comentários
Enviar um comentário