A cantora Vikena Kamenica anunciou a sua retirada do Festivali i Këngës 57. Artemisa Mithi e Febi Shkurti, em defesa de "Dua ta besoj", são os substitutos escolhidos pela RTSH.
Vikena Kamenica anunciou, recentemente, que abandonou a lista de participantes do Festivali i Këngës 57, final nacional albanesa para o Festival Eurovisão 2019. A cantora defenderia "Natën i mirë" no certame, que decorrerá entre 20 e 22 de dezembro, tendo abandonado a lista devido a compromissos profissionais inesperados.
Deste modo, a RTSH, emissora albanesa, anunciou que Artemisa Mithi e Febi Shkurti com "Dua ta besoj" serão os substitutos de Vikena Kamenica no alinhamento. De realçar que Artemisa Mithi defendeu "E dua botën" na edição do ano passado, tendo chegado à Grande Final.
Aceda, de seguida, aos semifinalistas do Festivali i Këngës 57:
Artemisa Mithi e Febi Shkurti - "Dua ta besoj"
Aurel Thellimi — "Te dua ty"
Bojken Lako — "Jeto jeten"
Bruno Pollogati — "Nuk ka stop"
Dilan Reka — "Karma"
Eliza Hoxha — "Pengu"
Elona Islamaj — "Ne kete bote kalimtare"
Elton Deda — "Qetesisht"
Eranda Libohova — "100 pyetje"
Gjergj Leka — "Besoj"
Gralar Band — "Dashuria nuk mjafton"
Jonida Maliqi — "Ktheju tokes"
Kelly — "A me ndjen"
Klint Collaku — "Me jete"
Klodiana Vata — "Mbremje e pafund"
Kujtim Prodani — "Babela"
Lidia Lufi — "Rrefehem"
Lorela Sejdini — "Vetmi"
Marko Strazimiri & Imbro — "Leyla"
Mirud — "Nene"
Orgesa Zaimi — "Hije"
Soni Malaj — "Do vij"
Estreante em 2004, a Albânia participou por quinze ocasiões no Festival Eurovisão, tendo disputado a grande final em oito edições. O melhor resultado remonta a 2012 quando o país foi representado por Rona Nishliu e o tema Suus, terminando na 5.ª posição da final. Eugent Bushpepa e "Mall" foram os representantes da Albânia no Festival Eurovisão 2018, em Lisboa, terminando em 11.º lugar com 184 pontos, tendo sido a segunda canção mais pontuada pelo júri português.
Fonte: Eurovoix/ Imagem: Google /Vídeo: Eurovisiontv
Sem comentários
Enviar um comentário