O cantor italiano-albanês Ermal Meta, quinto classificado no Festival Eurovisão 2018, é um dos convidados especiais do Festivali i Këngës 57.
O cantor Ermal Meta, representante de Itália no Festival Eurovisão 2018, está de regresso ao seu país natal para atuar no Festivali i Këngës 57, formato que será utilizado como final nacional da Albânia para o Festival Eurovisão de 2019. A notícia foi avançada pela imprensa albanesa, esperando-se que a RTSH confirme a informação, revelando em qual das galas atuará o cantor. De realça que Ermal Meta, nascido em Fier, na Albânia, mudou-se para Itália aos 13 anos de idade, onde começou a sua carreira musical.
Com três participações anteriores no Festival de Sanremo, o cantor e compositor entrou na edição deste ano com Fabrizio Moro em defesa de "Non mi avete fatto niente", canção que alcançou a vitória. Em Lisboa, a dupla alcançou o 5.º lugar com 308 pontos, 14 oriundos de Portugal: 10 do televoto e 4 do júri.
E que música o Ermal Meta irá plagiar descaradamente desta vez? O original "Silenzio (Non Mi Avete Fatto Niente)" de Ambra Calvani é insuperável, nunca o Ermal chegará aos calcanhares da voz e interpretação de Ambra (já para não falar da vergonha, cobardia e preguiça de a ter plagiado).
ResponderEliminarUm bocadinho de informação nunca fez mal a ninguém. O autor de Silenzio é creditado em NMAFN, não há plágio nenhum
EliminarPois. A França infringe o défice, a Hungria faz muros, o Luxemburgo um paraíso fiscal e a Holanda idem aspas. Só Portugal é que tem de fazer tudo direitinho. Aos outros tudo é permitido.
ResponderEliminar