Tayanna, segunda classificada no Vidbir 2018, acusa Andrey Danilko, jurado da competição, de ter prejudicado a sua candidatura no concurso: "Eu teria ido ao Festival Eurovisão 2018".
Depois de ter garantido "não querer" regressar à corrida pelo Festival Eurovisão, a cantora ucraniana Tayanna, segunda classificada nas últimas duas edições da final nacional, defendeu que falhou o apuramento para o Eurovision Song Contest 2018 devido a Andrey Danilko, jurado da competição e conhecido pela sua personagem Verka Serduchka. "Se estarei ou não a competir, devem perguntar ao Danilko" afirmou, quando questionada sobre se estaria a concurso no Vidbir 2018, "Se não fosse os comentários dele aquando da minha atuação, eu teria ido ao concurso" reiterou, fazendo com que nas redes sociais seja especulado que a cantora apenas entre na competição, se Andrey Danilko não integrar o painel de jurados.
Em defesa de "Leyla", a cantora Tayanna ficou em segundo lugar no Vidbir 2018. Contudo, apesar de ter sido a candidatura mais votada pelo painel de jurados (sendo a favorita de Jamala), os comentários de Andrey Danilko causaram grande polémica durante o direto: o jurado alegou que a cantora não tivesse cantado completamente a canção, recorrido à voz dos backing singers, o que levou a Tayanna a cantar o tema novamente perante o júri. Durante essa troca de argumentos, alguns elementos do público envolveram-se numa troca de palavras com Andrey Danilko, conforme pode recordar de seguida:
Recorde, de seguida, as duas participações de Tayanna nas finais nacionais da Ucrânia:
A Ucrânia é um dos países mais bem sucedidos no Festival da Eurovisão. Em 15 participações no concurso, conta com duas vitórias e nove colocações no top10 da Grande Final, sendo, juntamente com a Austrália, o único país que nunca falhou o apuramento. Em Lisboa, MELOVIN representou o país com "Under The Ladder", tendo terminado em 17.º lugar com 130 pontos, 4 deles oriundos do televoto português.
Fonte: KTelegram / Imagem: Google /Vídeo: Youtube
Espero que este Verka Serdutcha seja retirado do juri de imediato. Fazer isso foi simplesmente ridiculo, ja fez isso uma vez no X Factor Ukraine. Espero que ele nao faça parte do juri este ano e que a Tayanna participe. Em ambos os anos era a verdadeira vencedora mas se virmos nunca foi a vencedora deste senhor. E no entanto os resultados da Ucrania estes dois anos viram-se principalmente em 2017 em que a Tayanna tinha musica para top3 na Eurovisao. Alem disso a unica jurada que ja venceu a Eurovisao a Jamala e a unica que deu os 12 a Tayanna em dois anos seguidos. Porque será?
ResponderEliminarA Jamala apenas deu os 12 pontos à Tayanna em 2018. E todos sabemos que em ambos os anos, o problema da Tayanna não foi o júri mas sim o público. Tanto em 2017, como na final e semifinal de 2018 o Melovin ganhou destacadamente o voto do público e a Tayanna não passou do 3 lugar. Logo, não foi o comentário do Danilko que a prejudicou (no máximo seria a atitude do seu agente)
ResponderEliminar