Rachel Ashdown é a escolha da BBC para suceder a Helen Ridell como chefe da delegação do Reino Unido no Festival Eurovisão.
A produtora Rachel Ashdown é a nova chefe de delegação do Reino Unido no Festival Eurovisão 2019, avançou a BBC com a nomeação de Rachel para o Grupo de Referência da EBU/UER para o evento. Anteriormente a trabalhar no Departamento de Comissionamento do Entretenimento da BBC, Rachel Ashdown esteve envolvida em diversos projetos da emissora, como o All Together Now, Let It Shine e o Eurovision Song Contest, ocupando agora o lugar deixado por Helen Riddell.
Estreante em 1957, o Reino Unido conta com 61 participações no Festival Eurovisão, destacando-se as cinco vitórias (67/69/76/81/97), bem como outras 18 posições no pódio da competição. Contudo, os últimos anos não têm sido gloriosos para o país: desde 2003, o Reino Unido apenas conta com 1 posição no top5 do certame e terminou em último lugar em três anos (2003, 2008 e 2010). Em Lisboa, SuRie representou o país com "Storm", terminando em 24.º lugar com 48 pontos, tendo a atuação ficado marcada por uma invasão de palco.
Sem comentários
Enviar um comentário