A emissora de Malta transmitiu, no passado domingo, o primeiro episódio do Bootcamp do X Factor Malta. Saiba quem continua na corrida para representar o país no Festival Eurovisão 2019.
Depois de apurados 120 candidatos na primeira fase do talent show, apesar de não terem sido transmitidas todas as audições, o X Factor Malta entrou, no passado domingo, numa nova fase: o Bootcamp. Reunidos com os jurados da competição, os candidatos foram avisados, no início da transmissão, que esta nova fase do concurso seria composta por várias etapas, sendo que, no final, apenas 48 candidatos (12 por categoria) seguirão em frente.
Para a primeira etapa do Bootcamp foram separados por categorias, tendo-lhes sido atribuídos diversos temas: as Mulheres deram voz a "A Million Reasons", de Lady Gaga, os Homens interpretaram "See You Again", de Wiz Khalifa feat. Charlie Puth, os Overs defenderam "Don't Let The Sun Go Down On Me", de Elton John, e os Grupos cantaram "My Girl", dos Temptation. Aidan Cassar, Janice Mangion, Miriana Conte, Petra e Dario Mifsud Bonnici, antigos participantes no Malta Eurovision Song Contest, marcaram presença entre os apurados, bem como Anna Faniello, mãe de Claudia Faniello e Fabrizio Faniello.
Estreante em 1971, Malta conta com 31 participações no Festival Eurovisão, sendo atualmente o país mais antigo a concurso sem qualquer vitória. Segundo classificado em 2002 e 2005, o país está fora da Grande Final desde 2016. Em Lisboa, Christabelle representou Malta com o tema "Taboo", terminando em 13.º lugar com 101 pontos, falhando o apuramento para a Grande Final devido à votação do público, tal como acontecera em Kiev.
Sem comentários
Enviar um comentário