A RTP foi premiada pelos Prémios Eyes&Ears 2018, na categoria de Melhor Design, com o trabalho desenvolvido em torno do Festival Eurovisão 2018 sob o mote “All Aboard”.
A RTP foi premiada na edição de 2018 dos Prémios Eyes&Ears, distinção atribuída anualmente e promovida pela associação alemã Eyes&Ears of Europe, que visa distinguir os projetos, as tendências e as perspetivas futuras do mundo audiovisual nas áreas do design, autopromoções e marketing. A emissora portuguesa foi premiada na categoria de Melhor Design, com o trabalho desenvolvido em torno do Festival Eurovisão 2018, sob o mote All Aboard.
Nicolau Tudela, Responsável de Área do Grafismo da RTP, afirma que esta distinção é "um reconhecimento internacional de um trabalho que foi feito por uma equipa portuguesa e, a nível pessoal, pelo facto de ter incidido na parte criativa. É também um reconhecimento para a empresa, pois é um trabalho da RTP associado a um projeto de grande visibilidade que foi o Festival Eurovisão da Canção. É muito importante referir que a ideia concetual e imagem gráfica foram desenvolvidas internamente na RTP, sem recorrer a empresas externas. Um grande mérito e uma grande alegria pessoal e para a própria empresa.".
Imagino a concorrência
ResponderEliminarAhahaha
EliminarNunca ouvi falar deste premio. Quem eram os concorrentes?
ResponderEliminarEu estava a ler a notícia e imaginei logo que já havia comentários dos "aziados".
ResponderEliminarReclamemos… Sim… devemos reclamar do que não está bem…
Mas caramba… Alegremos-nos pelas coisas boas que temos e aonde somos bons…
Parabéns aos envolvidos… :)
e que tal irem procurar ao site da associação alemã? So querem falar mal e denegrir o trabalho dos portugueses...
ResponderEliminarJá agora não venceu....ficou em 3ºlugar! O que é bom à mesma
ResponderEliminarhttps://eeofe.org/en/calendar/eyes-ears/2018/awards/winners/design/
Os prémios não foram dados por ordem, a RTP o recebeu juntamente com outros dois o prémio
EliminarE nem mostraram o país com neve!
ResponderEliminarExato. Ainda me custa a acreditar
EliminarO que foi um erro...Mas os portuguesinhas acham bem que todo e qualquer video promocional do Turismo em Portugal só venda céu azul e mar. Não temos mais nada nem somos um dos países com mais diversidade por km2....
EliminarA questão da neve não nada têm a ver com este artigo, já que os podtcards não foram premiados.
EliminarO trabalho que recebeu o prémio foi a produção gráfica dos cartazes.
Leiam a secção em que portugal foi distinguido e o exemplo dado no site oficial
O mais lamentável é que os "culpados" desta vitória são trabalhadores precários da RTP a recibo verde, há anos que trabalham no mesmo local sem quaisquer direitos, tanto ou mais horas que aqueles que têm contrato... Ou a RTP já lhes deu um chuto, pois trabalharam uns quantos meses explorados só para criarem o design agora premiado, por dois tostões. É este o Portugal que temos. Este prémio é vosso, injustiçados anónimos!
ResponderEliminarTêm provas que sustentem esta acusação?
EliminarNa internet é fácil dizer o que quer que seja que parece ser "verdade".
Eu também posso dizer o que me apetecer, posso dizer que a Netta foi ao Continente do Vasco da Gama dias antes da semifinal fazer compras e que entre as diversas coisas comprou batatas fritas e tomates...
E pergunto-lhe estou a dizer a verdade ou estou a mentir?
Será que tenho provas para sustentar esta afirmação?
O designa gráfico (que é aquilo a que se refere este prémio) foi desenvolvido pelo Nicolau Tudela, que é trabalhador da RTP há 28 anos: https://pt.linkedin.com/in/nicolau-tudela-56597aa
EliminarJá, por exemplo, o vídeo introdutório que apareceu na abertura da Final e das Semifinais, foi desenvolvido pela Academia RTP, que é constituída por estagiários.