A emissora croata HRT revelou que permitirá canções em inglês, francês, italiano e croata no DORA 2019, final nacional para o Festival Eurovisão.
A emissora estatal da Croácia revelou, esta tarde, mais alguns detalhes sobre o DORA 2019, formato que será utilizado como final nacional para o Festival Eurovisão 2019. Depois de ter revelado a permissão de compositores estrangeiros, a HRT revelou que serão aceites canções em inglês, francês, italiano e croata. Além disso, as canções enviadas para a HRT deverão estar no formato completo, sendo que a emissora croata não aceitará nenhuma versão demo de canções para o certame.
Estreante em 1993, a Croácia participou em 24 edições do Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o 4.º lugar alcançado em 1996 e 1999 por Maja Blagdan e Doris Dragović, respetivamente. Representada por Franka e "Crazy", a Croácia conquistou, em Lisboa, o pior resultado de sempre no Festival Eurovisão, tendo terminado em 17.º lugar na primeira semifinal com 63 pontos, tendo sido a 10.ª classificada no júri português.
E sérbio? Porque não em sérbio?
ResponderEliminarO que é sérbio? alguma doença?
ResponderEliminarSérvio* 😁
ResponderEliminarAcho mal. Por exemplo o espanhol neste momento e muito mais utilizado que o Frances na musica. E o facto de nao aceitarem demos traz logo uma restriçao. Esquecem se que nem toda a gente pode produzir temas porque nao tem conhecimentos ou meios para isso. Apenas tem um ou dois instrumentos em casa
ResponderEliminarSérvio e croata são a mesma língua. Só muda o alfabeto
ResponderEliminar