Anabela, representante de Portugal no Festival Eurovisão 1993 e participante no Festival da Canção de 2018, lançou "Balada das Estrelas", primeiro tema do seu novo projeto.
A "Balada das Estrelas" é a primeira música do novo projeto de Anabela, representante de Portugal no Festival Eurovisão de 1993 e participante no Festival da Canção de 2018, um álbum e um espetáculo que serão uma viagem ao mundo das crianças e à partilha do seu imaginário com o dos adultos. O espetáculo terá uma história própria, em que as músicas serão o fio condutor, e é concebido por Tiago Torres da Silva, letrista, autor e encenador de algumas das mais relevantes peças de teatro musical levadas à cena em Portugal.
“A Balada das Estrelas é uma declaração de amor ao meu primeiro filho, Vicente, que nasceu há um ano: quis dar-lhe uma prenda, mas, sobretudo, quis partilhar o universo dele, a imensa curiosidade que ele tem, a vontade de descoberta, a imaginação dele”. Como este processo de ensino e de aprendizagem mútua entre as crianças e os pais, irmãos, avós e tios é comum a todas as famílias, quis fazer um álbum e um espetáculo sobre isso. Um concerto para as famílias, uma viagem musical aos mundos que todos partilham com as crianças nos seus primeiros anos de vida." afirmou a cantora, avançando que o disco vai contar com músicas originais de Rita Redshoes, Fernando Tordo, Valter Rolo, entre outros.
Com o principal objetivo de fixar os momentos de felicidade, amor e alegria que pais e filhos vivem durante os primeiros anos, a cantora defende que "As músicas são uma forma fantástica de nós comunicarmos com os filhos, para os ensinar, para os divertir, para os acalmar ou para os adormecer. Mas são também uma forma excelente de transmitirmos às crianças valores tão importantes como o amor, a generosidade, a liberdade ou o respeito. Através da música, estamos a dar contributos muito importantes para a forma como eles vão desenvolver a sua personalidade”.
Ouça AQUI o novo tema de Anabela.
25 anos depois de ter ganho o Festival da Canção e ter representado Portugal no Festival Eurovisão de 1993 com "Cidade (até ser dia)", onde terminou em 10.º lugar, Anabela regressou ao Festival da Canção em 2018 pela mão de Fernando Tordo. Em defesa de "P'ra te dar Abrigo", Anabela ficou em 6.º lugar na Grande Final do certame com 7 pontos, todos oriundos do quarto lugar no televoto nacional.
Sem comentários
Enviar um comentário