A Minsk Arena recebe, esta tarde, a 16.ª edição do Festival Eurovisão Júnior. 20 países estão na corrida pelo triunfo, sendo que a votação estará a cargo do júri e do voto online. Saiba como acompanhar o certame em direto.
A Minsk Arena, na capital da Bielorrússia, torna-se, esta tarde, o primeiro recinto a receber duas edições do Festival Eurovisão Júnior, ao albergar a 16.ª edição do concurso, oito anos depois de ter recebido o concurso de 2010. O certame deste ano ficará também na história, com o número recorde de participantes: Cazaquistão e País de Gales estreiam-se no evento, que conta também com os regressos de Azerbaijão, França e Israel.
Tal como no ano passado, a votação do concurso estará repartida entre o júri e o público, em iguais percentagens. Os painéis de jurados, um por cada país, votarão nas dez melhores candidaturas, baseados nas prestações do jury show, enquanto que a votação do público será por voto online e composto por duas fases: a primeira ronda de votação abriu na sexta-feira e encerra às 14h59 (hora de Lisboa), enquanto que a segunda fase de votação abre depois das prestações, sendo que cada pessoa pode votar em 3, 4 ou 5 canções, inclusive na do seu país.
Diretamente de Lisboa, Nuno Galopim, comentador das transmissões eurovisivas da RTP nos últimos anos, será o responsável pelos comentadores do evento, sendo que Nadezhda Sidorova, jovem bielorrussa, será a responsável por revelar os votos do júri português.
Também poderá acompanhar a transmissão online dos seguintes países:
ARJ Macedónia
Arménia
Albânia
Bielorrússia
Geórgia
Malta
Israel
Sem comentários
Enviar um comentário