Liana, vencedora do Festival da Canção 2000, revelou, esta manhã, a sua mais recente canção, "Notícia de Abertura".
A cantora Liana, vencedora do Festival da Canção de 2000, ano em que Portugal não marcou presença no Festival Eurovisão, revelou, esta manhã, o seu mais recente single. Intitulado "Notícia de Abertura", o tema tem letra e música de José Rebola e produção e arranjos de Tiago Machado (FC2008), tendo sido revelado o videoclip oficial, gravado no Auditório Municipal Beatriz Costa, em Mafra. Este é o primeiro single do próximo trabalho de Liana que contará com a participação de Tiago Torres da Silva (FC2015), Pedro da Silva Martins (FC2017) e Nuno Figueiredo (FC2017), conforme revelou a cantora nas redes sociais.
Com a curta margem de 6 pontos, Liana venceu o Festival da Canção de 2000 com "Sonhos Mágicos", tema de Gerardo Rodrigues e com letra de Maria da Conceição Norte, sendo que Portugal não participou no Festival Eurovisão desse ano devido aos fracos resultados dos anos anteriores, norma introduzida pela EBU/UER devido ao elevado número de países interessados em participar.
Nada contra a rapariga, mas o final dos anos 90 e início dos 00, foi mesmo uma desgraça para o FC e para o desinteresse demosntrado pela RTP. Depois admiram-se que as pessoas tenham deixado de se interessar ao longo dos últimos anos...
ResponderEliminarComo é que uma artista que já participou em projetos musicais interessantes, até com músicos estrangeiros, e que já atuou com sucesso em espetáculos musicais (em Fado - História de um Povo, o maior êxito era o dela) aparece agora com esta cançãozinha sobre televisão? Em teatro de revista (e numa revista fraquinha, convenhamos) ainda teria o seu lugar, de resto… O melhor conselho é: não grave em cd, nem ponha à venda nas plataformas musicais, nem cante em público (nem mesmo no estrangeiro, onde já tem atuado com sucesso e onde podem não perceber português…).
ResponderEliminarNão podia estar mais em desacordo. Tema de excelente qualidade, com letra e música extremamente inteligente e acompanhamento musical absolutamente delicioso (pelas mãos dos talentosos Pedro Jóia, Marino de Freitas e José Manuel Neto). Liana cresceu imenso em termos de qualidade de trabalho apresentado.
EliminarTema absolutamente delicioso, super pertinente e que aponta, com um humor muito inteligente, o que se passa (e não passa) nos media atuais.
ResponderEliminarÉ uma excelente reflexão, um tema inesperado, mas tão relevante nos dias que correm.
Que se faça boa música. Música inteligente que nos faça sentir algo e que nos faça reflectir.
Bravo Liana!!!