O parlamento do Reino Unido rejeitou uma petição que propunha estabelecer o dia da grande final do Eurovision Song Contest como feriado nacional.
O parlamento do Reino Unido e Irlanda do Norte não irá estabelecer o dia da grande final do Festival da Eurovisão como feriado nacional. Esta foi a decisão tomada pelos parlamentares depois de uma petição submetida por alguns fãs do concurso. A petição foi submetida através da plataforma oficial do parlamento e pretendia unir o país num momento em que este se encontra tão dividido.
No texto da petição pode ler-se que "o Festival da Eurovisão é uma celebração da história e cultura europeias. O Reino Unido deveria querer estar o mais envolvido possível para poder promover a integração europeia, cooperação e paz, num tempo de grande divisão e conflito político na Europa. No ano passado, mais de 180 milhões de pessoas de todo o mundo viram a final da Eurovisão. O país anfitrião, Portugal, conseguiu mostrar a sua cultura, arte, história e imagem moderna. Fazendo deste dia um feriado nacional, iremos aumentar a participação e interesse no concurso, e assim aumentaremos o conhecimento sobre a Europa moderna e a celebração da cultura europeia entre a população, bem como potencialmente ter a oportunidade de mostrar a cultura britânica caso vençamos".
O parlamento rejeitou a petição dizendo, em poucas palavras, que a final da Eurovisão ocorre sempre ao sábado e portanto, como não é um dia de semana, a grande maioria dos britânicos não trabalha.
"Make the day of the Eurovision Song Contest final a national holiday" https://t.co/jP7CjEtGxT— Rejected Petitions (@rejectpetitions) 18 de outubro de 2018
Fonte: Wiwibloggs / Imagem: Eurovision.tv
Preocupem-se com o Brexit mas é.
ResponderEliminarQue petição ridícula...
ResponderEliminarQue estupidez... Nao levem a mal mas e o que ja aqui tinha comentado. Acho que muitos eurofas nao tem noçao das coisas e pensam que o mundo gira em torno da Eurovisao...
ResponderEliminarIsto podia ser mentira do 1 de Abril...
ResponderEliminar