A emissora húngara MTVA abriu as inscrições para o A Dal 2019. O vencedor do concurso representará a Hungria no Festival Eurovisão 2019.
A MTVA abriu, esta tarde, as inscrições para o A Dal 2019, certame que será utilizado como final nacional para o Festival Eurovisão pelo oitavo ano consecutivo. Todos os interessados deverão enviar as suas inscrições até 8 de novembro através do site do certame, sendo que deverão anexar o material de áudio, a letra da canção e a tradução em húngaro (se aplicável), fotos de alta resolução e o videoclip da candidatura, caso exista. Segundo as edições anteriores, a MTVA deverá selecionar 30 candidaturas para o formato, cujo vencedor representará a Hungria em Telavive.
Estreante em 1994, a Hungria participou em 15 edições do Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o 4.º lugar alcançado na sua estreia com Friderika Bayer. Desde 2011, o país tem marcado presença em todas as finais, alcançando três posições no top10. O grupo AWS e o tema "Viszlát nyár" foram os representantes do país em Lisboa, terminando em 21.º lugar com 93 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal.
Fonte: MTVA / Imagem/Vìdeo: eurovision.tv
Sem comentários
Enviar um comentário