A emissora francesa France 2 anunciou, esta manhã, que Steven Clerima é o novo chefe de delegação do país no Festival Eurovisão, sucedendo a Edoardo Grassi no cargo.
Através das redes sociais, a emissora francesa France2 anunciou, esta manhã, que Steven Clerima é o novo chefe de delegação do país nos eventos eurovisivos. "Parabéns a Steven Clerima pela sua nomeação para chefiar a delegação francesa" escreveu a página oficial da delegação no Twitter, assinalando que Steven será o chefe de delegação no Festival Eurovisão Júnior 2018 e no Festival Eurovisão 2019, bem como será o responsável pela segunda edição do Destination Eurovision.
Félicitations à @stevenclerima pour sa nomination à la tête de la délégation française de l’@EurovisionF2 : cap sur #EurovisionJunior , #DestinationEurovision saison 2 et #Eurovision2019 ! pic.twitter.com/ZewMjxYY6C— Eurovision France 🇫🇷 (@EurovisionF2) 4 de outubro de 2018
O francês Steven Clerima sucede assim ao italiano Edoardo Grassi, que chefiou a comitiva francesa nas últimas três edições do Festival Eurovisão, conseguindo uma das melhores séries de resultados dos últimos anos, com as participações de Amir (6.º), Alma (12.º) e Madame Monsieur (13.º). "As equipas da France 2 saúdam o trabalho de Edoardo Grassi como chefe de delegação (...) Obrigado por estes três anos! A aventura continua, com 100% de controlo interno" escreveu a página oficial da comitiva, deixando em aberto que o afastamento de Edoardo Grassi esteja relacionado com o facto de ser um emprego externo da emissora francesa. Contudo, até ao momento, Edoardo Grassi ainda não reagiu à notícia.
Les équipes de @Francetele tiennent à saluer le travail d’@EdwardoGrassi à la tête de la délégation française de l’@EurovisionF2 : merci pour 3 belles années ! L’aventure continue pour la team #Eurovision, avec un pilotage 100% en interne. pic.twitter.com/qhhEMNlr18— Eurovision France 🇫🇷 (@EurovisionF2) 4 de outubro de 2018
Questiono-me se foi uma boa ideia por parte da France 2.
ResponderEliminarPor um lado a França teve bons resultados enquanto Edoardo chefiou a delegação, mas por outro lado o staging das canções foi um ponto fraco nestes três anos (sendo o pior para mim da Alma, aquelas imagens de paris a girar davam-me tonturas)