A emissora estatal da Sérvia anunciou uma prolongação do prazo de inscrições para o Beovizija 2019. Contudo, a RTS salvaguarda o direito de realizar uma seleção interna para Telavive.
Pelo segundo ano consecutivo, a emissora estatal da Sérvia apostará no Beovizija como final nacional para o Festival Eurovisão. Contudo, depois de várias semanas a receber propostas para o evento, a emissora RTS anunciou, esta tarde, o prologamento do prazo de inscrições até 15 de novembro, esperando que o aumento de 15 dias seja suficiente para aumentar o número de canções capazes de representar o país em Telavive.
Além disso, a RTS enfatizou que a final nacional será utilizada para encontrar canções e não para procurar o seu representante em Israel, tendo o direito de escolher outro intérprete e/ou canção para representar o país no Festival Eurovisão, caso nenhuma das candidaturas preencha os requisitos.
Com 11 participações no curriculum, a Sérvia conta com uma vitória no Festival Eurovisão em 2007, ano de estreia, bem como um terceiro posto alcançado em 2012. Em Lisboa, o país foi representado por Sanja Ilić & Balkanika e "Nova Deca", candidatura que alcançou o 19.º lugar na Grande Final com 117 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal.
Sem comentários
Enviar um comentário