Depois da confirmação da BNT, a OGAE Bulgária lançou uma petição para que o país regresse à lista de participantes do Festival Eurovisão 2019. Perto de 3 mil pessoas já assinaram o manifesto.
Depois dos rumores dos últimos dias, a emissora estatal da Bulgária confirmou, esta manhã, que não estaria representada no Festival Eurovisão 2019 devido aos elevados custos de participação, conforme pode recordar AQUI. Com a melhor série de resultados da sua história desde o regresso em 2016, o anúncio surpreendeu todos os eurofãs búlgaros que mantêm a esperança de ver o país representado em Telavive.
A OGAE Bulgária lançou, nas últimas horas, uma petição para pressionar a BNT a regressar à lista de participantes do Festival Eurovisão 2019, garantindo que "a retirada faz com o que o país não possa mostrar a sua cultura, talento e singularidade perante um público de 200 milhões de pessoas" e que "a retirada tardia estraga a imagem da Bulgária e da BNT no geral", apelando à adesão de todos os eurofãs. Até ao momento, a petição designada #TheyWillNeverBreakUsDown conta com cerca de 3 mil signatários.
Aceda AQUI à petição da OGAE Bulgária.
Estreante em 2005, a Bulgária participou em 12 edições do concurso, tendo falhado apenas as competições de 2014 e 2015. Depois de ter alcançado o melhor resultado de sempre em Kiev, tendo ficado em 2.º lugar atrás de Portugal, a Bulgária foi representada pelo grupo EQUINOX e "Bones" em Lisboa, alcançando o 14.º lugar com 166 pontos, 7 oriundos do júri português. Recorde a atuação de seguida:
Fonte: OGAEBulgaria / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
Volta Bulgária. Nao faz sentido desistir com tao bons resultados
ResponderEliminar@ "a retirada faz com o que o país não possa mostrar a sua cultura (...)"
ResponderEliminarpois que falta vai fazer o cantar em Inglês, marco fundamental da cultura Bulgara
Espero que a petição inclua uma campanha de kickstarter ou alguma forma de angariações de dinheiro, se falta dinheiro à BNT 3 mil pessoas ou 3 milhões assinando um "papel" não adianta nada
ResponderEliminarDesculpem mas as últimas músicas que a Bulgária enviou a eurovisao não tem nada a ver com a cultura búlgara
ResponderEliminar