16 candidatos disputaram, ontem, a Gala 1 da Operación Triunfo 2018, programa que será utilizado como final nacional para o Festival Eurovisão 2019. Alfonso e Sabela estão em risco de expulsão
Dezasseis candidatos subiram, na noite passada, ao palco da Operación Triunfo 2018 com o intuito de disputar a manutenção na Academia do programa que será utilizado como final nacional para o Festival Eurovisão 2019. Na segunda transmissão do programa, apresentado por Roberto Leal, os 16 candidatos subiram ao palco em duetos, sendo que Noélia foi a candidata mais votada pelo público, seguida de Miki e Natalia. Posteriormente, o painel de jurados, composto por Ana Torroja, Manuel Martos e Joe Pérez-Orive, nomeou 4 candidatos para uma eventual expulso, tendo África e Joan Garrido sido salvos pelos professores e pelos colegas, respetivamente, ficando Alfonso e Sabela em risco de expulsão por parte do público. O candidato expulso será conhecido na próxima quarta-feira.
Aceda, de seguida, a todas as atuações e aos resultados da Gala 1 da OT2018:
Atuações
Favorita do público
Noélia
Apurados pelo público
Miki
Natalia
Salvos pelo júri
Alba Reche
Carlos Right
Damion
Dave
Famous
Julia
María
Marilia
Marta
Salvo pelos professores
África
Salvo pelos colegas
Joan Garrido
Nomeados
Alfonso
Sabela
Estreante em 1961, Espanha conta com 58 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Contudo, nos últimos 10 anos, o país apenas conquistou duas presenças no top10, contando com 7 participações abaixo da 20.ª posição. Em Lisboa, Amaia e Alfred foram os representantes espanhóis com "Tu Canción", canção que não foi além do 23.º lugar com 61 pontos, tendo sido a mais votada do público português.
Fonte: RTVE / Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv
Sem comentários
Enviar um comentário