A emissora suíça de língua alemã, SRF, abriu inscrições para todos os interessados em integrar o painel de jurados da final nacional do país para o Festival Eurovisão 2019.
A emissora helvética SRF abriu, recentemente, o processo de inscrição para todos os interessados em integrar o painel de 100 jurados para a final nacional do país para o Festival Eurovisão 2019. O painel, aberto apenas a cidadãos suíços, será utilizado para escolher os representantes do país em Israel, com o processo a decorrer de forma online.
Para determinar os elementos do painel, a SRF trabalhará com a Digame e a Simon & Kucher, empresas que trabalham na votação do Festival Eurovisão, tendo sido criado um algoritmo que analisa as respostas a uma série de perguntas e procura candidatos que melhor correspondam à votação do certame internacional. Juntamente com este painel, a competição contará com um júri internacional, composto por 20 membros que integraram recentemente os painéis de jurados do Festival Eurovisão.
A partir de 1 de setembro, todos os cantores, compositores e produtores puderam enviar as suas propostas para a competição, sendo que as candidaturas não serão disponibilizadas publicamente. Até 1 de outubro, data de encerramento do prazo de submissões, todas as emissoras helvéticas (SRF, RSI, RTS e RTR) poderão adicionar candidaturas para a competição, sendo que, posteriormente, estas serão analisadas pelos dois painéis de jurados.
Vencedora da primeira edição do certame, a Suíça participou por 57 ocasiões no Festival da Eurovisão, contabilizando duas vitórias (1956 e 1988). Fora da Final desde 2014, a Suíça foi representada em Lisboa pela dupla Zibbz com o tema "Stones", terminando em 13.º lugar com 86 pontos, 3 deles oriundos do televoto português.
Fonte: SRF / Imagem: Google / Vídeo: Youtube
O ano passado fizeram varios diretos da festa de setubal, atuações . Este ano nada 🤔
ResponderEliminarFizemos através das stories do Instagram :)
EliminarAtenção.. Suiça não é Setubal... Vamo lá comentar nos artigos correctos!
Eliminar