Candidato a presidente da cidade de Jerusalém, Ofer Berkovitch utilizou as redes sociais para criticar a escolha de Telavive para receber o Festival Eurovisão 2019: "A decisão de tirar o concurso de Jerusalém é ultrajante e incorreta".
Antigo vice-presidente de Jerusalém e na corrida pela liderança da cidade, Ofer Berkovitch foi uma das vozes mais sonantes contra a escolha de Telavive para sediar o Festival Eurovisão 2019. "A decisão de tirar o Festival Eurovisão de Jerusalém é ultrajante e incorreta. O Festival Eurovisão deve ter lugar em Jerusalém, a cidade-capital e o orgulho nacional" escreveu o político nas redes sociais, "É uma grande oportunidade para Jerusalém se fortalecer, bem como aos seus negócios, desfrutando de milhares de turistas que chegariam à cidade".
Por fim, alegando que "é uma oportunidade rara de mostrar ao Mundo que Jerusalém é uma cidade multicultural e tolerante e que oferece resposta a todas as populações", o candidato do movimento político Hitorerut in Jerusalem, do qual é fundador e presidente, apelou a Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro do país, para "ativar todas as possibilidades para mudar a decisão".
ההחלטה להוציא את הארוויזיון מירושלים מקוממת ושגויה.— ofer berkovitch | עופר ברקוביץ (@oferberkovitch) 13 de setembro de 2018
האירוויזיון חייב להתקיים בירושלים!
ירושלים היא עיר הבירה והיא גאווה לאומית, ויש כאן הזדמנות מצוינת לחזק את ירושלים והעסקים שבה, להנות מאלפי תיירים שיגיעו לעיר, ומהתקציבים שייכנסו בזכות האירוע.
Fonte:JerusalemPost / Imagem: Google / Vídeo: Youtube
O corpo desta notícia devia ser alterado para:
ResponderEliminarCandidato a presidente da cidade de Jerusalém, Ofer Berkovitch utilizou o anúncio de Telavive como cidade anfitriã para ganhar votos.
Não temam, o choradinho no twitter é apenas um jogo político para ganhar as próximas eleições o Ze'ev Elkin, candidato à câmara de Jerusalém também, fez a mesma coisa
Mas que belo candidato!
ResponderEliminar