A lista de 14 compositores convidados pela RTP para o Festival da Canção 2019 já está fechada. A lista, composta por estreantes, promete "maior diversidade" para a edição do próximo ano.
Dias depois de anunciar a participação em Telavive e de revelar o regulamento do Festival da Canção 2019, a RTP, emissora estatal portuguesa, revelou, no Telejornal, que a lista de 14 compositores convidados para a edição do próximo ano "já está fechada e validada".
Além disso, a equipa do certame que selecionará os representantes de Portugal na Eurovisão 2019 prometeu que a lista "trará maior diversidade" ao concurso, "aproximando-se ao que é feito na Eurovisão", trazendo 14 "novos rostos ao certame". A lista, que deverá "ser conhecida entre novembro e dezembro", trará também "novos estilos musicais" ao certame.
Além disso, a equipa do certame que selecionará os representantes de Portugal na Eurovisão 2019 prometeu que a lista "trará maior diversidade" ao concurso, "aproximando-se ao que é feito na Eurovisão", trazendo 14 "novos rostos ao certame". A lista, que deverá "ser conhecida entre novembro e dezembro", trará também "novos estilos musicais" ao certame.
Sem revelar a data oficial, a reportagem garantiu que a Final do Festival da Canção 2019 acontecerá fora de Lisboa, tal como havia sido avançado em julho do ano passado, sendo que a transmissão coincidirá com a comemoração do aniversário da RTP, tal como em 2017. Por outro lado, as duas semifinais, agendadas para o final de fevereiro, terão lugar nos Estúdios da RTP, em Lisboa.
Fonte/Imagem: RTP
Aproximando-se ao que é feito na eurovisao? no ano passado nao disseram nada parecido...mas so acredito quando vir...
ResponderEliminarA blaya vai participar
ResponderEliminarA Blaya confirmou que foi convidada?
Eliminarai nao, por favor nada de blayas ou blayos
EliminarOh, valha-me Santa Bárbara!
EliminarOs generos musicais tentam cumprir um pouco aquilo que é o panorama atual da musica portuguesa...pois nuno, tambem disseste o mesmo no ano passado....
ResponderEliminarQuem sabe se o Nuno Moura representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção? :3
ResponderEliminarcá pra mim aquele que podia ser o grande representante de Portugal já o vimos ir por um canudo abaixo (Diogo Piçarra)
EliminarPk que nao abrem candidaturas para todos??
ResponderEliminarA RTP sonha com o ovo no dito cujo da galinha! Quer aumentar as nossas faturas da eletricidade (aka taxa de audiovisuais) para mais de 3 euros/mês! Os portugueses estamos fartos de sermos roubados! Chega! Eleições antecipadas é o que estão a pedir com estas políticas!
ResponderEliminarMas o que tem a ver a politica com a eurovisão????
Eliminar14 compositores? 15! O Masterclass ja aconteceu ha varios meses
ResponderEliminarEspero que escolham este ano bons cantores e que não desafinem. Embora o ano passado tenha havido bons compositores, mas os cantores, com excepção para 2 ou 3, todos desafinaram, pareciam todos amadores.
ResponderEliminarConcordo. No ano passado houve boas composições, mas nem sempre os intérpretes estiveram à altura. "Anda estragar-me os planos", por exemplo, era uma belíssima canção, que ficou muito insípida na interpretação da Joana Barra Vaz. O Salvador Sobral tem-na adotado no seu repertório e a diferença é abismal... muito melhor.
EliminarO som do estudio tambem nao era grande coisa. Se compararmos com a OT 2017, por exemplo...diferença enorme.
EliminarO aniversário da RTP é a 7 de março, que em 2019 calha a uma quinta-feira.
ResponderEliminarSerá mesmo nesse dia ou será no fim de semana seguinte?
Rodrigo Leão e está resolvido o assunto.
ResponderEliminar