A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) confirmou, esta manhã, que Telavive será a cidade anfitriã do Festival Eurovisão 2019, certame que decorrerá a 14, 16 e 18 de maio de 2019.
Depois de meses de especulações, a EBU/UER confirmou oficialmente que Telavive receberá o Festival Eurovisão 2019. A Expo Telavive (Centro Internacional de Convenções) é o local escolhido para albergar o evento que decorrerá a 14, 16 e 18 de maio de 2019, deixando pelo caminho a candidatura de Jerusalém, cidade que havia recebido o certame internacional em 1979 e 1999.
"Gostaríamos de agradecer a todas as cidades que se candidataram para sediar o evento e à KAN que realizou uma avaliação especializada e completa que nos ajudou a tomar a decisão final" afirmou Jon Ola Sand, supervisor executivo da EBU/UER para o Festival Eurovisão, "Todas as candidaturas foram exemplares mas no final decidimos que Telavive apresentou a melhor configuração geral para o maior evento de música ao vivo do mundo. Estamos muito animados em trazer o concurso para uma nova cidade e também por trabalhar em conjunto com a KAN para tornar o Festival Eurovisão 2019 ainda mais espetacular".
Por sua vez, Frank-Dieter Freiling, presidente do Grupo de Referência do Festival Eurovisão, organismo responsável pela escolha, afirmou que "esperamos receber garantias do primeiro ministro ainda esta semana relativamente à segurança e à liberdade de movimento de qualquer pessoa que venha ao evento. Estas garantias são imperativas para que possamos avançar no planeamento do evento para garantir a segurança dos visitantes e defender os valores de diversidade e inclusão do Festival Eurovisão", mostrando-se "ansioso por trazer o concurso para Telavive pela primeira vez".
Pela primeira vez na história, a cidade de Telavive receberá o Festival Eurovisão, sendo que as duas semifinais da edição de 2019 estão agendadas para 14 e 16 de maio, enquanto a Grande Final acontecerá a 18 de maio.
Fonte/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
E nós vamos participar?
ResponderEliminarNa pagina do Facebook do FdC publicaram as datas do ESC, pode ser que sim participem
EliminarAcho bem haver rotatividade nas cidades que organizam. Se Portugal ganhar uma segunda vez o ESC espero que não seja em Lisboa, pois já há nesta altura outras cidades com boas estruturas.
ResponderEliminarIsso foi mais por presão do boicot que por "rotar", Netta e a KAN queriam Jerusalem (lembre-se do "Next year in Jerusalem!!!!" que ela gritou quando ganhou)
EliminarO verbo é "rodar"... "rotatividade" deriva de "rodar", não "rotar".
Eliminar