A emissora australiana SBS descartou, novamente, o boicote ao Festival Eurovisão 2019, garantindo que transmitirá o certame pelo 35.º ano consecutivo. Contudo, a participação em Telavive continua uma incógnita.
Depois do administrador da SBS ter rejeitado boicotar a edição, em maio passado, quando questionado por um senador (AQUI), a emissora australiana SBS garantiu que o país não boicotará o Festival Eurovisão 2019, apesar dos apelos recebidos por algumas personalidades australianas.
"A SBS continuará a ser a emissora exclusiva do Festival Eurovisão 2019. A SBS tem sido a casa da Eurovisão por 35 anos devido à forma como a competição celebra a diversidade e une culturas diferentes, unidas numa paixão comum pela música" respondeu um representante da SBS, confirmando a transmissão do evento pela emissora. Contudo, apesar de espectável, a participação da Austrália no Festival Eurovisão 2019 ainda não foi confirmada: como a SBS é um Membro Associado da EBU/UER, a participação só acontecerá se o organismo internacional e a emissora anfitriã convidarem a emissora australiana para a quinta participação no certame.
Com quatro participações no curriculum, a Austrália é o único país, juntamente com a Ucrânia que nunca falhou o apuramento para a Final do Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o 2.º lugar alcançado por Dami Im e Sound of Silence, em Estocolmo, sendo a candidatura mais votada pelo júri. Em Lisboa, Jessica Mauboy representou o país com "We Got Love", terminando em 20.º lugar com 99 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal.
Sem comentários
Enviar um comentário