Depois da polémica em torno da organização do Festival Eurovisão 2019, a emissora israelita KAN e o Governo terão chegado a acordo para assegurar o evento em Israel.
Dias depois da ameaça da emissora KAN em desistir da organização do Festival Eurovisão 2019 devido à falta de verbas para pagar a quantia de segurança à EBU/UER, a emissora estatal israelita e o Governo terão chegado a acordo. Segundo o jornal Haaretz, a KAN pagará os 12 milhões de euros à União Europeia de Radiodifusão através de um empréstimo bancário, solução que inicialmente foi rejeitada visto que o empréstimo poderia criar um défice no orçamento da estação.
Por sua vez, o Governo autorizará o empréstimo da emissora sendo que, em caso de cancelamento do evento por razões externas, como conflitos armados ou catástrofes naturais, ficará responsável pelo pagamento do mesmo. Isto é, caso o evento seja cancelado, a EBU/UER utilizará essa quantia de segurança para a organização do evento; caso contrário, depois da realização do Festival Eurovisão 2019, a EBU/UER devolverá o valor da quantia à emissora estatal israelita.
No entanto, até ao momento, a EBU/UER e a KAN ainda não reagiram oficialmente às notícias, não estando ainda confirmada a realização do Festival Eurovisão 2019 em Israel.
Fonte: ESCxtra/Haaretz / Imagem: Google
Sem comentários
Enviar um comentário