A emissora belga RTBF confirmou a participação no Eurovision Choir of the Year 2019, sendo o terceiro país provisoriamente confirmado no evento.
A imprensa belga avançou hoje que a RTBF confirmou a participação no Eurovision Choir of the Year 2019 e no Eurovision Young Musicians 2020. De acordo com a publicação da Telepro, o canal focará os seus esforços nas competições, realçando o facto das mesmas serem realizadas em anos separados: o concurso do Coro do Ano decorre em anos ímpares, enquanto que o concurso de jovens músicos acontece em anos pares.
Estreante em 1986, a emissora belga conta com 9 participações no Festival Eurovisão de Jovens Músicos, sendo o 3.º lugar de 1990 e 1992, o melhor resultado alcançado. Em 2018, representada pela violinista Alexandra Cooreman, o país falhou o apuramento para a Grande Final. Por sua vez, em 2017, a RTBF foi uma das nove emissoras participantes na edição inaugural do Coro do Ano, tendo sido representada por Les Pastoureaux , que ficou fora dos três primeiros classificados.
Agendado para 3 de agosto de 2019 na Scandinavium, em Gotemburgo, o Eurovision Choir of the Year 2019 conta com três países provisoriamente confirmados: Bélgica, País de Gales e Roménia. Na primeira edição, realizada em Riga, a competição contou com 9 países confirmados, sendo a Eslovénia a vencedora da gala.
Sem comentários
Enviar um comentário