A emissora húngara MTVA descartou a participação no Festival Eurovisão Júnior 2018, apesar de ter enviado representantes para algumas das últimas edições do certame infantil.
A emissora estatal da Hungria revelou, esta tarde, que não fará parte do alinhamento do Festival Eurovisão Júnior 2018. Sem avançar com nenhuma razão, a MTVA apenas revelou que não fará a sua estreia na edição da competição infantil deste ano, apesar da especulação em torno de uma possível entrada do país no certame.
De realçar que, entre 2013 e 2015, a emissora húngara MTVA manifestou interesse em entrar na competição infantil, tendo enviado observadores às cidades anfitriãs. Mais recentemente, a MTVA também enviou uma delegação à final nacional da Bielorrússia para o Festival Eurovisão Júnior.
Até ao momento, o Festival Eurovisão Júnior 2018 conta com 14 países provisoriamente confirmados: ARJ Macedónia, Arménia, Bielorrússia, França, Geórgia, Holanda, Irlanda, Itália, Malta, País de Gales, Polónia, Portugal, Rússia e Sérvia. Por outro lado, Bulgária, Chipre, Eslovénia, Lituânia, Noruega, Moldávia, Roménia, São Marino, Suécia e Ucrânia já confirmaram que não estarão representados em Minsk, apesar de terem participado em edições anteriores.
Sem comentários
Enviar um comentário