O cantor Dakis garante que a vitória de Anna Vissi na final nacional grega em 1980 foi manipulada por "um político". A imprensa nacional avança com o nome do ex-primeiro ministro grego Antonis Samaras.
Apontada como uma das finais nacionais mais polémicas da história do certame, a seleção de Anna Vissi e "Autostop" para o Festival Eurovisão continua a dar que falar na Grécia, passados 38 anos. A imprensa garantiu, na altura, que Kostas Tournas & The Epikouri e "UFO", candidatura que ficou em segundo lugar, teria sido a mais votada pelo painel de jurados... mas que Anna Vissi foi declarada vencedora.
Contudo, em entrevista à ANT1, o cantor Dakis, que conseguiu o terceiro lugar na competição com "Pare Ena Kohili Ap'to Aegaeo", garante que a sua canção foi a mais votada, tendo sido mesmo avisado para se preparar para repetir a atuação: "É uma história triste. Depois das atuações, vieram ter comigo e disseram para me preparar pois tinha sido o mais votado e iria representar a Grécia na Eurovisão. Nesse entretanto vimos um político a entrar na sala dos jurados... e o senhor que me tinha avisado veio ter comigo novamente, dizendo para me sentar porque os votos seriam reavaliados.".
Apesar de não ter revelado qual o político que entrou na sala dos jurados, a imprensa garante que o mesmo se trata de Antonio Samaras, antigo primeiro-ministro da Grécia, que teve um relacionamento amoroso com Anna Vissi no início da década de 80, conforme a cantora revelou recentemente. Além disso, em 1980, Antonio Samaras era deputado da Nova Democracia, partido que estava no poder. Contudo, até ao momento, nem a ERT nem Antonio Samaras teceram qualquer comentário sobre as declarações de Dakis.
Com o grupo Epikouri, Anna Vissi representou a Grécia no Festival Eurovisão de 1980 com o tema "Autostop", alcançando o 13.º lugar com 30 pontos, 1 deles oriundo de Portugal. Dois anos depois, a cantora regressou ao certame, desta vez em representação de Chipre, terminando em 5.º lugar com "Mono Agapi", sendo que, em 2006, foi a escolhida para representar novamente a Grécia em Atenas, alcançando o 9.º lugar com "Everything".
Sem comentários
Enviar um comentário