A EBU/UER revelou que a emissora estatal do Liechtenstein não apresentou nenhuma candidatura para se tornar membro da asssociação, desmentindo a existência de uma autorização especial para o Festival Eurovisão da Canção.
Apesar de ter manifestado o desejo de se estrear no Festival Eurovisão em 2019, o Liechtenstein continua sem reunir as condições necessárias para entrar na competição. Confrontada pelo site ESCxtra, a União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) confirmou que a 1FLTV, emissora estatal do pequeno estado, ainda não enviou nenhuma candidatura para pertencer à associação, algo que impossibilita a participação no evento. Além disso, a EBU/UER desmentiu a existência de uma autorização especial para que o Liechtenstein possa entrar na competição antes da 1FLTV adquirir o estatudo de Membro Ativo.
Lembramos que antes da fundação da 1FLTV, o Liechtenstein tentou participar no Eurovision Song Contest por várias ocasiões, sendo que nunca chegou a participar por não ter uma emissora estatal pertencente à EBU/UER. Apesar disso, em 1976, chegou mesmo a eleger o tema "Little Cowboy" interpretado por Biggi Bachmann para se fazer representar em Haia.
Fonte: ESCxtra / Imagem: Google
E porque nao podem deixar ? Mas a Austrália pode
ResponderEliminar