José Fragoso foi confirmado como sendo o novo diretor de programas da RTP1. Já tinha ocupado o cargo entre 2008 e 2011.
A nova administração da RTP nomeou José Fragoso para o cargo de diretor de programas da RTP1 e da RTP Internacional. Confirmam-se assim as notícias divulgadas em março, tal como pode recordar AQUI.
A mudança na direção do canal ocorre após o pedido de demissão de Daniel Deusdado. A entrada em funções de José Fragoso carece ainda de parecer vinculativo da Entidade Reguladora para a Comunicação Social.
Numa entrevista ao jornal Sol, no ano passado, Fragoso mostrou preocupação pela situação do serviço público de televisão. “Quando saí da RTP em cada três portugueses havia um a ver um canal da RTP. Hoje em dia é de um para dez. A RTP perdeu muita relevância ao longo dos últimos anos, desde que Miguel Relvas e Passos Coelho tiveram a ideia de privatizar um dos canais. (…) A RTP corre o risco de perder toda e qualquer relevância“, afirmou o então ex-diretor.
José Fragoso regressará a uma casa que conhece bem e a um cargo que já ocupou, entre 2008 e 2011. Saiu da televisão pública para dirigir a programação da TVI, tendo sido substituído por Hugo Andrade. A passagem pela TVI foi breve, tendo saído da estação de Queluz em 2012 por razões de saúde.
A carreira de José Fragoso enquanto jornalista começou no semanário Sete. Passou pelo Expresso e fez parte das equipas fundadoras de TSF, Público e SIC, onde foi subdiretor de informação. Acompanhou Emídio Rangel na debandada da SIC para a RTP, em 2001, e foi diretor-adjunto para a informação. Saiu da televisão pública para dirigir a TSF entre 2003 e 2007, voltando depois à empresa pública para substituir Nuno Santos na direção da RTP1. Após a saída da TVI, Fragoso passou vários anos em Angola, tendo regressado para lançar a revista Food and Travel, em 2017.
Fonte: aTelevisão / Imagem: Correio da Manhã
Uma coisa é preciso dizer: de 2008 a 2010 Portugal esteve na Final do ESC... (esqueçam 2011 se faz favor que eu também ando a tentar esquecer à 7 anos)
ResponderEliminar2008, 2009 e 2010 foram os melhores anos de FC .
ResponderEliminarIsto vai influenciar alguma coisa no nosso FDC?
ResponderEliminarNao sei se teve algo a haver mas nesses anos tivemos bons FCs e estivemos na final do ESC
ResponderEliminar