"Human" é o álbum de estreia de Isaura e já está disponível em todas as plataformas digitais e nas lojas.
Foi hoje editado Human, o álbum de estreia de Isaura, compositora da canção que representou Portugal no Festival Eurovisão da Canção de 2018. O álbum deveria ter sido lançado há algumas semanas mas a participação da cantora no concurso europeu ditou o adiamento para o dia de hoje.
Para Isaura este álbum é muito pessoal. "Tinha uma ideia daquilo que queria contar com o álbum; queria falar dos assuntos que naturalmente fazem parte da minha vida, Queria falar da gestão do tempo, das prioridades que escolhemos e dos nossos anseios. Mas porque a vida nos troca as voltas e também porque não sei fazer canções com coisas inventadas, acabando sempre por contar a verdade, senti necessidade de dividir o álbum em lado A e lado B. Porque já nada do que tinha programado seria a verdade. As últimas canções são então uma tentativa de falar sobre o assunto. "Human" porque tentamos fazer o melhor que podemos com o que a vida nos dá ou nos tira", explicou a cantora e compositora.
Em "Human", Isaura afirma-se como compositora, autora e produtora, tendo trabalhado também na produção de alguns temas com os Karetus, Fred Ferreira, KKingKong, Lhast, Cut Slack e Diogo Piçarra.
Na história das participações portuguesas no ESC, os intérpretes têm sido sempre mais penalizados do que os autores das canções, quando o resultado é mau (1988, 1995, 1997, 2012, 2014, 2015, por exemplo). Isaura "deu a cara / a voz" pela sua canção. Poderia ter encontrado outra intérprete para segunda voz, mas preferiu "estar lá". Apesar de uma certa recusa em modificar aspetos da canção que (até a leigos) se mostravam necessários, mostrou-se responsável, determinada em fazer um bom trabalho no ESC. Mas expôs-se demasiado e creio que isso acabará por prejudicar a sua carreira futura. Gostaria imenso de me enganar, mas, durante muito tempo, penso que será vista como "a da último lugar". E é pena, porque a voz é muito agradável e esta "amostra" não é nada de desprezar.
ResponderEliminarNinguém deixa de comprar música ou deixa de ir a concertos dela por causa da Eurovisão. Mais, até acho que a eurovisão a deu a conhecer a muita gente.
ResponderEliminarIsaura, muitos parabéns pelo álbum. Ouvi e gosto muito. Muitos sucessos, miúda.
Mesmo não fazendo parte do CD, espero, Isaura, que cantes nos teus concertos "O Jardim" e, por favor, "Onde Estás"!! Namasté.
ResponderEliminarEu pessoalmente não consigo simpatizar com ela. E musicalmente falando que no fundo é o que esta em causa, não me transmite rigorosamente nada. Na eurovisão a postura dela a "abafar" sempre a Cláudia e a querer todo o protoganismo também não me agradou.
ResponderEliminarAhahahahahaha
EliminarMasterpiece
ResponderEliminarIsaura numa breve entrevista à Sapo, onde também explica o porquê das persianas nos seus trabalhos: https://mag.sapo.pt/showbiz/artigos/isaura-este-e-album-e-como-sentar-me-com-as-pessoas-no-cafe-e-contar-lhes-o-que-se-passa-comigo#vhs-sV5EukqzQrzACHTH4Wy5
ResponderEliminar