A emissora irlandesa TG4 abriu, recentemente, as inscrições para o Junior Eurovision Éire, final nacional do país para o Festival Eurovisão Júnior 2018.
A emissora TG4, responsável pela participação da Irlanda no Festival Eurovisão Júnior, lançou, ontem, o seu processo de seleção para a edição deste ano do concurso infantil. Até ao próximo dia 23 de julho, a TG4, em parceria com a Adare Productions, estará a receber candidaturas para o certame, sendo que os todos os cantores deverão ter 9 e 14 anos de idade.
Contudo, antes da fase televisionada, o processo de seleção terá duas fases: primeiramente, um painel de jurados irá validar as candidaturas, sendo que, numa fase segunda fase, todos os candidatos irão ser notificados para interpretar o tema que propuseram para o concurso, sendo desconhecido o número de candidatos que serão apurados para o programa.
Em Tbilisi, a Irlanda foi representada por Muireann McDonnell e "Súile Glasa", candidatura que terminou em 15.º lugar (ex-aequo com Portugal) com 45 pontos, três oriundos do júri português, tendo sido a pior classificação de sempre do país no concurso infantil.
Até ao momento, a competição infantil conta com a confirmação provisória de 12 países: Arménia, Bielorrússia, França, Geórgia, Holanda, Irlanda, Malta, País de Gales, Polónia, Portugal, Rússia e Sérvia. Por outro lado, Alemanha, Bulgária, Chipre, Eslovénia, Finlândia, Noruega, Roménia, Suécia e Suíça confirmaram que não estarão representados na competição.
Sem comentários
Enviar um comentário