Um empate entre três países no 10.º lugar da primeira semifinal e um novo apurado na segunda semifinal do Festival Eurovisão 2018: este seria o cenário se o sistema de votação de 2009 ainda estivesse em vigor.
Depois de ter sido revelado que Portugal escaparia ao último lugar com o antigo sistema de votação, tal como pode recordar AQUI, eis chegado o momento de analisar os resultados das eliminatórias. Na primeira semifinal, o lote de finalistas não seria alterado, havendo apenas a troca da Irlanda e da Estónia na tabela classificativa. Contudo, três países empatariam na 10.ª posição: a Finlândia, pontuada por 11 países, conseguiria o apuramento, seguida da Arménia (8) e o Azerbaijão (7). A Arménia, 15.ª classificada em Lisboa, teria a maior subida (+4), sendo que a Grécia (+1) também subiria na classificação. Por outro lado, a Bélgica e a Suíça desceriam duas posições.
Ao contrário da primeira semifinal, a segunda eliminatória do Festival Eurovisão 2018 teria muitas diferenças na classificação. A Hungria, décima classificada em Lisboa, cairia para fora dos apurados, enquanto a Letónia, 12.ª classificada, subiria para o 10.º posto, devido ao forte apoio de alguns júris nacionais. A Dinamarca, Holanda e Sérvia também subiriam uma posição, enquanto Austrália, Ucrânia, Eslovénia e Roménia baixariam um lugar na tabela classificativa.
Fonte: Escxtra / Imagem: Eurovision.tv
Os resultados já foram horríveis, não melhorou em nada.
ResponderEliminarA primeira semifinal enteira merecia o passe a final com execao da Islandia
ResponderEliminarLetónia, Bélgica, Suíça e Croácia mereciam ter estado na final
ResponderEliminarJa viram bem a quantidade de vezes que Portugal ficou em 26º ou 25º no televoto de cada país? Impressionante...
ResponderEliminarE qual foi?
EliminarImpressionante... mas não surpreendente!
EliminarPois...quase parece que o discurso do sobral e a nossa vitoria tiveram alguma influencia... ressabiados.
EliminarVi. Muito estranho. Tanta azia por esta Europa fora. 758 pontos de um paizeco discreto que deu uma liçao musical à europa sem grandes efeitos. Ainda deve doer. Que ponham nívea.
Eliminarestá no site da eurovisão, praticamente todos os países deram o ultimo ou penultimo lugar a Portugal no televoto
EliminarPois é, Salvador Sobral pode ser como quiserem, mas ele é um dos melhores vencedores de sempre do ESC.
Eliminar