Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, anunciou que já entraram 25 milhões de euros nas contas do município graças ao Eurovision Song Contest 2018.
Lisboa vestiu-se de Eurovisão durante duas semanas mas foi especialmente durante a última semana que quase 30 mil estrangeiros estiveram na cidade. Entre os espetáculos na Altice Arena, os concertos na Eurovision Village, no Terreiro do Paço, e as festas no Ministerium Club, gastaram dinheiro em restaurantes, lojas, supermercados, transportes, monumentos e contribuíram para a economia portuguesa e da cidade.
Segundo o presidente da câmara municipal, Fernando Medina, que falou à imprensa este sábado, 12 de maio, no recinto do evento, a Eurovisão já deu pelo menos 25 milhões de euros de retorno à cidade. Um lucro considerável para as contas da autarquia que demonstra que a Eurovisão é um investimento seguro.
Fonte: NIT / Imagem: Eurovision.tv
Exactamente. Ainda bem, isso é excelente, o que era realmente importante este ano, correr tudo bem e, se possível, ter retorno do investimento feito. Confirma-se, portanto.
ResponderEliminarFinalmente alguém com capacidade para ver a realidade..
ResponderEliminarSempre afirmei que Portugal era dos países com mais potencial de negócio e de retorno positivo com a organização do festival da Eurovisão. Somos dos únicos países com todas as infraestruturas necessárias... O investimento na produção do evento e na adaptação dos espaços que já temos é muito menor do que em outras paragens...
ResponderEliminarO evento é rentável por si só, no imediato... E a somar a isso tem muito potencial de atracão turística a médio e longo prazos... Portanto é difícil de estimar o impacto económico, mas como já vimos algumas consultoras apontarem, será bem superior a 100 milhões de euros...
Espero que isto de animos de querer vencer novamente
ResponderEliminarVai sonhando. Se for com musicas como deste ano e melhor esperares sentado
EliminarVencer novamente? Com musiquinhas à la Fdc2018? LOL
EliminarReceita ou lucro? Convinha clarificar...
ResponderEliminarO problema é que o dinheiro investido foi publico e o retorno vai para o privado...
ResponderEliminar...que por sua vez retorna ao público pelo aumento da receita de impostos correspondente ao aumento dos lucros...
EliminarTenho curiosidade sobre todo o resto de investimentos e lucros. A Eurovision Song Contest correu bem. Que orgulho.
ResponderEliminarImpressionante como este tipo em menos de 24h depois da final ja fez as contas....
ResponderEliminarPatético