A emissora de Espanha registou o melhor resultado audiométrico dos últimos 10 anos. Um total de 7,2 milhões de telespectadores acompanharam o evento, o que se traduziu numa quota de mercado de 43,5%. Comparativamente ao ano passado, o evento teve um aumento de 3,15 milhões de telespectadores, sendo apenas derrotada pela transmissão de 2008, que teve 9 milhões e 340 mil espectadores em Espanha.
No Reino Unido, a transmissão do Festival Eurovisão 2018 na BBC1 foi acompanhada por uma média de 6,9 milhões de espectadores, registando um aumento relativamente ao ano passado. No pico da transmissão, mais de 8,1 milhões de britânicos estavam sintonizados, ultrapassando a transmissão do Britain's Got Talent.
Em França, 5,15 milhões de pessoas acompanharam o Festival Eurovisão 2018, registando uma audiência de 28,5%, a maior desde a Final de 2009. O programa derrotou facilmente o The Voice, acompanhado por 4,48 milhões de telespectadores.
Itália registou o segundo melhor resultado audiométrico desde o regresso ao concurso em 2011: 3 430 000 espectadores acompanharam o evento, tendo uma quota de mercado de 18,63%. O pico de audiência aconteceu durante a atuação italiana, com 4 406 00 espectadores, sendo que, ao longo da transmissão, mais de 14,5 milhões de espectadores acompanharam pelo menos um minuto do evento.
Apontado com um dos grandes favoritos à vitória, a transmissão do evento em Chipre foi líder isolado durante toda a noite. Em média, o concurso teve uma média superior a 50% de quota do mercado sendo que, durante a votação do público, o share alcançou os 93,4%. 245 mil pessoas acompanharam o evento na ilha.
A transmissão do Festival Eurovisão 2018 em Portugal foi líder de audiências em todo o período. Em média, o concurso foi acompanhado por 1 milhão e 548 mil espectadores, o dobro da audiência registada pelo segundo canal generalista mais visto. Saiba mais AQUI.
A Holanda registou o pior resultado audiométrico desde 2015... mas teve um share de 58,8%. Em média, 3 milhões e 21 mil espectadores acompanharam o evento, menos um milhão do que na anterior edição do Festival Eurovisão.
Cerca de 2 milhões e 262 mil espectadores acompanharam o Festival Eurovisão 2018 na Sérvia, sendo o melhor resultado audiométrico desde 2008, ano em que o concurso teve lugar em Belgrado, tendo 30,3% de quota do mercado. Em 2016, último ano que o país esteve na Final, apenas 660 mil espectadores acompanharam o evento.
Também a Finlândia registou o melhor resultado dos últimos anos. Cerca de 976 mil espectadores acompanharam o evento, o melhor resultado desde 2014, sendo que, ao longo da transmissão, mais de 2,2 milhões de pessoas assistiram a pelo menos um minuto.
Apesar da eliminação, a Grécia registou um aumento das audiências do Festival Eurovisão, tendo o melhor resultado desde 2015. Cerca de 1 milhão e 854 mil espectadores assistiram ao evento, mais 40 mil do que em 2016 e mais 800 mil do que na Final de 2016.
A Suécia está a viver a pior crise audiométrica desde 1996-1999. Com as audiências a descer nos últimos anos, a edição deste ano apenas conseguiu 2 583 mil espectadores, menos 266 mil do que no ano passado, sendo a segunda edição menos vista dos últimos 20 anos.
Também a Hungria está com dificuldades em manter as audiências. Com a pior marca desde 2009, a emissora húngara apenas contou com 403 mil espectadores, praticamente metade do valor alcançado na edição do ano passado.
Por outro lado, a Irlanda contou com 700 mil espectadores, a melhor marca desde 2009. No auge da transmissão, o programa teve 1 milhão de espectadores, chegando a contar com 52% de quota de mercado.
A Dinamarca também registou a melhor audiência dos últimos anos, com 1 milhão e 131 mil espectadores a acompanharem o evento, sendo o melhor resultado desde o Festival Eurovisão 2014, sediado em Copenhaga.
Na Alemanha, cerca de 8,21 milhões de telespectadores acompanharam o Festival Eurovisão, certame que culminou com o melhor resultado do país desde 2010.
Fora da Grande Final, a Polónia perdeu mais de 1 milhão de telespectadores. No total dos dois canais da TVP que transmitiram o evento, cerca de 1 milhão e 518 mil espectadores acompanharam o certame, contando com uma quota de mercado de 15,6%.
Com a primeira presença na Final desde 2015, a Estónia registou o melhor resultado dos últimos anos, com uma média de 233 mil espectadores a sintonizar o programa. Durante a atuação de Elina Nechayeva, mais de 300 mil espectadores estavam a assistir, colocando a transmissão acima dos 78% de quota de mercado.
A transmissão do evento nos Estados Unidos da América foi acompanhada por 72 mil espectadores na Logo TV, registando um share de 0,02%. Relativamente ao ano passado, a transmissão contou com mais 10 mil espectadores.
Fora da Grande Final, a Letónia registou o menor número de espectadores de todos os países concorrentes revelados até ao momento: apenas 93 mil e 800 pessoas assistiram ao triunfo de Netta Barzilai, sendo a primeira vez na história do país que a Final da Eurovisão ficou abaixo do milhar de espectadores. O recorde da emissora letã remonta a 2003 quando 1,8 milhões de pessoas assistiram ao evento.
Na Moldávia, a Final do Festival Eurovisão 2018 foi acompanhada por 106 902 mil pessoas, registando um share de 3,72%, menos 60 mil do número registado no ano passado.
No Reino Unido, a transmissão do Festival Eurovisão 2018 na BBC1 foi acompanhada por uma média de 6,9 milhões de espectadores, registando um aumento relativamente ao ano passado. No pico da transmissão, mais de 8,1 milhões de britânicos estavam sintonizados, ultrapassando a transmissão do Britain's Got Talent.
Em França, 5,15 milhões de pessoas acompanharam o Festival Eurovisão 2018, registando uma audiência de 28,5%, a maior desde a Final de 2009. O programa derrotou facilmente o The Voice, acompanhado por 4,48 milhões de telespectadores.
Itália registou o segundo melhor resultado audiométrico desde o regresso ao concurso em 2011: 3 430 000 espectadores acompanharam o evento, tendo uma quota de mercado de 18,63%. O pico de audiência aconteceu durante a atuação italiana, com 4 406 00 espectadores, sendo que, ao longo da transmissão, mais de 14,5 milhões de espectadores acompanharam pelo menos um minuto do evento.
Apontado com um dos grandes favoritos à vitória, a transmissão do evento em Chipre foi líder isolado durante toda a noite. Em média, o concurso teve uma média superior a 50% de quota do mercado sendo que, durante a votação do público, o share alcançou os 93,4%. 245 mil pessoas acompanharam o evento na ilha.
A transmissão do Festival Eurovisão 2018 em Portugal foi líder de audiências em todo o período. Em média, o concurso foi acompanhado por 1 milhão e 548 mil espectadores, o dobro da audiência registada pelo segundo canal generalista mais visto. Saiba mais AQUI.
A Holanda registou o pior resultado audiométrico desde 2015... mas teve um share de 58,8%. Em média, 3 milhões e 21 mil espectadores acompanharam o evento, menos um milhão do que na anterior edição do Festival Eurovisão.
Cerca de 2 milhões e 262 mil espectadores acompanharam o Festival Eurovisão 2018 na Sérvia, sendo o melhor resultado audiométrico desde 2008, ano em que o concurso teve lugar em Belgrado, tendo 30,3% de quota do mercado. Em 2016, último ano que o país esteve na Final, apenas 660 mil espectadores acompanharam o evento.
Também a Finlândia registou o melhor resultado dos últimos anos. Cerca de 976 mil espectadores acompanharam o evento, o melhor resultado desde 2014, sendo que, ao longo da transmissão, mais de 2,2 milhões de pessoas assistiram a pelo menos um minuto.
Apesar da eliminação, a Grécia registou um aumento das audiências do Festival Eurovisão, tendo o melhor resultado desde 2015. Cerca de 1 milhão e 854 mil espectadores assistiram ao evento, mais 40 mil do que em 2016 e mais 800 mil do que na Final de 2016.
A Suécia está a viver a pior crise audiométrica desde 1996-1999. Com as audiências a descer nos últimos anos, a edição deste ano apenas conseguiu 2 583 mil espectadores, menos 266 mil do que no ano passado, sendo a segunda edição menos vista dos últimos 20 anos.
Também a Hungria está com dificuldades em manter as audiências. Com a pior marca desde 2009, a emissora húngara apenas contou com 403 mil espectadores, praticamente metade do valor alcançado na edição do ano passado.
Por outro lado, a Irlanda contou com 700 mil espectadores, a melhor marca desde 2009. No auge da transmissão, o programa teve 1 milhão de espectadores, chegando a contar com 52% de quota de mercado.
A Dinamarca também registou a melhor audiência dos últimos anos, com 1 milhão e 131 mil espectadores a acompanharem o evento, sendo o melhor resultado desde o Festival Eurovisão 2014, sediado em Copenhaga.
Na Alemanha, cerca de 8,21 milhões de telespectadores acompanharam o Festival Eurovisão, certame que culminou com o melhor resultado do país desde 2010.
Fora da Grande Final, a Polónia perdeu mais de 1 milhão de telespectadores. No total dos dois canais da TVP que transmitiram o evento, cerca de 1 milhão e 518 mil espectadores acompanharam o certame, contando com uma quota de mercado de 15,6%.
Com a primeira presença na Final desde 2015, a Estónia registou o melhor resultado dos últimos anos, com uma média de 233 mil espectadores a sintonizar o programa. Durante a atuação de Elina Nechayeva, mais de 300 mil espectadores estavam a assistir, colocando a transmissão acima dos 78% de quota de mercado.
A transmissão do evento nos Estados Unidos da América foi acompanhada por 72 mil espectadores na Logo TV, registando um share de 0,02%. Relativamente ao ano passado, a transmissão contou com mais 10 mil espectadores.
Fora da Grande Final, a Letónia registou o menor número de espectadores de todos os países concorrentes revelados até ao momento: apenas 93 mil e 800 pessoas assistiram ao triunfo de Netta Barzilai, sendo a primeira vez na história do país que a Final da Eurovisão ficou abaixo do milhar de espectadores. O recorde da emissora letã remonta a 2003 quando 1,8 milhões de pessoas assistiram ao evento.
Na Moldávia, a Final do Festival Eurovisão 2018 foi acompanhada por 106 902 mil pessoas, registando um share de 3,72%, menos 60 mil do número registado no ano passado.
Fonte: ESCPORTUGAL/EUROVOIX / Imagem: Eurovision.tv
Bem, eu acho que agora que conseguimos a nossa primeira e única vitória está na hora de nos retirarmos do certame.
ResponderEliminarVocês não se cansam de ter tanta energia negativa? Como conseguem viver com tanto pessimismo? Deus me livre! Este ano ao menos participamos na final depois de ter vencido no ano passado. A vitória com maior pontuação de sempre. Os próximos anos correrão melhor.
EliminarQuando nos retirarmos do euro e mundial de futebol, podemos sair da eurovisao. Farto destes pseudo fans do festival...
ResponderEliminarConcordo a 100%.
EliminarO instagram da seleçao meteu uma foto da isaura com a camisola a desejar boa sorte
ResponderEliminarEste resultado mais que previsível da participação portuguesa foi mais uma lição e um aviso para os responsáveis desta coisa, que nunca mais aprendem. Julgavam eles que já tinham aprendido o código todo. Aprender até morrer,é o que dizem os sábios.
ResponderEliminarEste resultado mais que previsível da participação portuguesa foi mais uma lição e um aviso para os responsáveis desta coisa, que nunca mais aprendem. Julgavam eles que já tinham aprendido o código todo. Aprender até morrer,é o que dizem os sábios.
ResponderEliminarAlguem sabe a audiência total da Eurovisão ? Com EUA etc. Superou os 200 milhões?
ResponderEliminarNão deve ter superado ... se só com estes números são 45 milhões, como é que chegamos aos 200 milhões?
ResponderEliminar