A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) lançou um apelo às emissoras participantes para enviarem equipas de comentadores às cidades anfitriãs do Festival Eurovisão.
A EBU/UER, entidade máxima do Festival Eurovisão, apelou às emissoras participantes no certame que enviem equipas de comentadores para a cidade anfitirã do evento, em vez dos comentários serem feitos nos países de origem. A notícia foi avançada pelo Telepro, que especifica a RTBF como um dos exemplos em que os comentadores fazem os comentários nos estúdios da emissora estatal, sendo que a SMRTV, a emissora de São Marino, também faz os comentários a partir dos estúdios no pequeno estado.
Jean-Louis Lahaye, responsável pelos comentários belgas, reagiu à notícia, recordando "as edições memoráveis do Festival Eurovisão, especialmente a de Moscovo". Contudo, o comentador realça os custos adicionais que implica o envio de uma equipa de comentários para a cidade anfitriã, como despesas de viagem, hospedagem e custos de transmissão.
Há algum motivo para a EBU fazer este apelo num ano em que a eurovisão será realizada em Israel?
ResponderEliminarOu o apelo foi feito antes da final em Lisboa?
Boa pergunta.
Eliminar