Bom dia! Sejam bem-vindos ao 5.º dia de ensaios do Festival Eurovisão da Canção 2018! O ESCPORTUGAL já está a postos para oferecer aos nossos leitores todas as novidades dos acontecimentos em tempo real, a partir da arena do Parque das Nações. Hoje decorrerão os primeiros ensaios abertos à imprensa e blogues acreditados.
09h35 - Bom dia Lisboa! Cá estamos no Parque das Nações para o 5.º dia de ensaios do Festival Eurovisão da Canção 2018. Estamos neste momento no Press Center mas, daqui a pouco, contamos receber indicações para nos deslocarmos para a Altice Arena para assistirmos aos segundos ensaios de 15 países da 1.ª semifinal, os primeiros abertos à imprensa e blogues acreditados.
09h37 - Ao longo do dia, iremos atualizar este artigo e, tal como acontece desde domingo passado, publicaremos novidades nas nossas páginas de Facebook e stories do Instagram. Não perca!
09h37 - Ao longo do dia, iremos atualizar este artigo e, tal como acontece desde domingo passado, publicaremos novidades nas nossas páginas de Facebook e stories do Instagram. Não perca!
09h39 - Chamamos a atenção para o facto de haver novas regras para a gravação de ensaios, tal como o ESCPORTUGAL publicou AQUI.
09h41 - Nos dias anteriores, já assistimos a todos os ensaios dos países semifinalistas. Pode recordar tudo AQUI.
09h41 - Nos dias anteriores, já assistimos a todos os ensaios dos países semifinalistas. Pode recordar tudo AQUI.
09h45 - Mesmo que tenhamos visto todos os ensaios através dos planos de câmara provisórios e escrito, para os nossos leitores, as nossas impressões dos mesmos, a partir de hoje, já no interior da arena, esperamos ter uma noção mais real de tudo o que irá acontecer nos live shows da próxima semana. Por isso, não deve perder o nosso site durante todo o dia.
09h50 - O ESC Portugal já está dentro da arena! O espaço parece ser mais pequeno do que imaginávamos à partida, mas continua a ser magnífico!
9h52 - Entretanto o Azerbaijão começa a preparar-se para ensaiar, estando já os adereços da performance Azeri a serem colocados em palco.
09h50 - O ESC Portugal já está dentro da arena! O espaço parece ser mais pequeno do que imaginávamos à partida, mas continua a ser magnífico!
9h52 - Entretanto o Azerbaijão começa a preparar-se para ensaiar, estando já os adereços da performance Azeri a serem colocados em palco.
CALENDÁRIO DE ENSAIOS PARA 03/05/2018 (hora de Lisboa)
10:00 –10:20: Azerbaijão
10:25 –10:45: Islândia
10:50 –11:10: Albânia
11:15 –11:35: Bélgica
11:40 – 12:00: República Checa
13:05 – 13:25: Lituânia
13:30 – 13:50: Israel
13:55 – 14:15: Bielorrússia
14:20 – 14:40: Estónia
14:45 – 15:05: Bulgária
15:30 – 15:50: ARJ Macedónia
15:55 – 16:15: Croácia
16:20 – 16:40: Áustria
16:45 – 17:05: Grécia
17:10 – 17:30: Finlândia
Conferências de Imprensa: 11:05 – 18h35
10:00 –10:20: Azerbaijão
10:25 –10:45: Islândia
10:50 –11:10: Albânia
11:15 –11:35: Bélgica
11:40 – 12:00: República Checa
13:05 – 13:25: Lituânia
13:30 – 13:50: Israel
13:55 – 14:15: Bielorrússia
14:20 – 14:40: Estónia
14:45 – 15:05: Bulgária
15:30 – 15:50: ARJ Macedónia
15:55 – 16:15: Croácia
16:20 – 16:40: Áustria
16:45 – 17:05: Grécia
17:10 – 17:30: Finlândia
Conferências de Imprensa: 11:05 – 18h35
10h16 - Aisel já ensaiou no palco do Parque das Nações. Não houve novidades relativamente ao ensaio que pudemos ver no passado domingo, com as estruturas triangulares a serem o destaque da performance. Vocalmente a cantora do Azerbaijão, com uma equipa de back singers totalmente portuguesa, cumpre o que é esperado. É uma semifinal forte, mas mesmo assim deveremos ver o Azerbaijão representado na Final do dia 12 de maio.
10h33 - O representante da Albânia já ensaiou, sendo o grande ponto forte desta atuação, sem sombra de dúvidas, o vocal impressionante e arrepiante de Eugent Bushpepa. Tal como no domingo, aparece numa indumentária escura e num palco enfeitado de um jogo de luzes com tonalidades vermelhas, relembrando as cores nacionais albanesas. Uma canção bonita e que não deixa o país balcã envergonhado, mas deverá ficar pela semifinal devido à forte concorrência.
10h56 - Agora sim, a Islândia. Ari Oláfsson presenteia-nos uma canção de apelo à paz, contudo as suas expressões faciais não ajudam nada a transmitir a mensagem pesada que carrega esta canção, podendo deixar o público lá em casa confuso. Pela falta de argumentos e passividade desta aposta, o seu destino será, inevitavelmente, o de ficar-se pela semifinal.
11h29 - Sennek, da Bélgica, já cantou "A Matter of Time". A atuação começa com um plano desfocado em que a cara da cantora aparece tapada pela sua mão, sendo revelada gradualmente, o que, na nossa opinião, não parece resultar muito bem. É inegável a qualidade da proposta belga, no entanto a atuação fica a saber a pouco, muito pouco. Merecia um pouco de mais esforço, com o vestido escuro a morrer no palco já escuro. Ainda assim, deverá ser finalista, mas parece-nos que, ao contrário das previsões iniciais, a Bélgica não estará na luta pela vitória na grande final.
12h02 - Depois do acidente do primeiro ensaio que deixou Mikolas Josef sem andar, o cantor checo está de regresso para o seu 2.º ensaio. Nota-se claramente que o cantor não está na sua melhor forma, com movimentos muito rígidos e contidos, fazendo suspeitar que ainda não está a 100%. O palco ilumina-se em tons de azul e rosa e Mikolas encontra-se em cima de uma plataforma e com um look geek, como de resto já visto no domingo. Acompanhado por duas back dancer-singers e um back singer oculto e por mais dois dançarinos, no final da canção surgem jatos de fumo ao redor do palco, que encerram a atuação. Está na Final e, só um desastre, o impediria de lograr a melhor classificação de sempre para a República Checa na Eurovisão.
12h13 - Os ensaios retomam dentro de 1 hora, após uma pausa para almoço. Até já!
13h13 - Retomamos a parte da tarde com a Lituânia. Ieva Zasimauskaité oferece-nos o momento mais ternurento de hoje com a sua balada suave "When We're Old". Tal como na final nacional lituana, a performance começa com a cantora lituana deitada no chão a cantar, posteriormente levantando-se e cruzando uma das duas pontes que compõem o palco do Altice Arena. A realidade aumentada também faz parte da prestação, com várias pessoas a representarem diferentes estágios da vida a serem projetadas. No final, podemos ainda ouvir uns versos em língua lituana. Acreditamos que esta proposta vai surpreender e arrancar, contra os prognósticos iniciais, um lugar para a final de 12 de maio e, talvez, arriscar-se a um grande resultado.
14h01 - Segue-se a grande favorita à vitória, Israel. Netta aparece no palco acompanhada das 3 dançarinas do videoclip, repetindo a performance apresentada no primeiro ensaio técnico. A maioria dos planos foram corrigidos, sendo que a atuação conta agora com fogo de artifício preso, fumo e bolhas de sabão. A nível vocal, a cantora esteve bastante melhor do que na primeira ronda. É impossível ficar indiferente a "Toy". Estaremos na presença da vencedora do Festival Eurovisão 2018? Parece que sim...
14h22 - Alekseev segue-se nos ensaios com o tema "Forever". O cantor ucraniano, em representação da Bielorrússia, inicia uma performance toda muito cheia de paixão, com as rosas a simbolizar isso mesmo. No palco é acompanhado por uma bailarina vestida de vermelho e que interage com Alekseev durante momentos-chave da atuação. No final o cantor revela uma costa cravada com rosas. Será provavelmente mais um dos finalistas.
14h40 - A soprano desta edição, Elina Nechayeva, da Estónia, já ensaiou. Ao contrário do primeiro ensaio no domingo, as projeções parecem estar muito mais alinhadas e a performance, no seu conjunto, parece muito mais robusta. Estamos perante uma das grandes favoritas deste edição e percebemos perfeitamente o porquê aqui na arena, vocalmente irrepreensível. Mais uma finalista garantida.
15h06 - A Bulgária está claramente com vontade de ganhar a Eurovisão. Os EQUINOX, grupo que defende as cores búlgaras, estão vocalmente bastante coordenados, apesar de haver trabalho ainda a fazer no que diz respeito aos planos de câmara, que podem melhorar. Proposta muito forte, será que consegue melhorar a marca do ano passado e arrancar a vitória? Ficaremos a saber na próxima semana.
15h20 - Intervalo de 20 minutos nos ensaios, voltamos dentro de instantes!
16h01 - A ARJ da Macedónia acabou de ensaiar. Vocalmente a cantora fica um pouco aquém das expectativas, notando-se algum desconforto ao atingir determinadas notas. A performance conta com dois elementos masculinos na bateria e na guitarra e com três back singers com quem a vocalista principal interage no refrão de "Lost and Found". A meio do tema existe uma troca de indumentária, revelando um vestido que, na nossa opinião, é um pouco estranho. Incógnita quanto à passagem à final, esperemos pelos próximos ensaios.
16h20 - Franka já pisou o palco para o seu segundo ensaio técnico. Vocalmente perfeita e ao mais alto nível. Planos de câmara apropriados e muito bem pensados. A Croácia pode muito bem causar estragos e surpreender com a sua passagem à Final. É caso para dizer: Semifinal da Morte.
16h52 - Cesar inicia o seu ensaio numa plataforma elevatória no centro do palco, criando um efeito visual interessante e que fica muito bem em televisão. O cantor da Áustria está sozinho durante toda a performance, contando com o apoio de cinco backing singers, entre os quais Ricardo Soler. Apesar de competente, é impossível conseguir prever se contaremos com "Nobody But You" na Final, mas o nosso palpite é que não.
17h16 - Que bom é ouvir a língua grega no palco da Eurovisão. Yianna Terzi reaparece sozinha e com o vestido branco, com uma das mãos pintada de azul. A Grécia pode estar orgulhosa da sua canção este ano, contudo temos de ser realistas e afirmar que a canção vai ter algumas dificuldades em se destacar nesta semifinal. Esperamos, ainda assim, ouvir a "Oniro Mou" na Final.
17h42 - Grande produção da Finlândia em palco, com Saara Aalto a começar a sua performance longe dos olhos do público da arena, atrás de uma estrutura que servirá de apoio a toda a atuação. Em palco, que é pintado de azul e roxo, é acompanhada por 4 dançarinos e coristas, 2 homens e 2 mulheres. O estilo de canção é o típico pop eurovisivo que serve para animar a audiência da arena. No final, a atuação culmina com fogo de artifício. Provavelmente estará na Final.
18h01 - Terminaram, por hoje, os ensaios no Parque das Nações! Hoje pudemos mostrar aos nossos leitores um pouco o ambiente que se poderá esperar dentro da arena. Não perca amanhã connosco os ensaios do sexto dia, onde irá ensaiar, pela primeira vez, Portugal.
10h28 - A próxima delegação a ensaiar será a Albânia, uma vez que a delegação islandesa ficou retida no trânsito e não conseguiu comparecer a tempo do seu ensaio.
10h33 - O representante da Albânia já ensaiou, sendo o grande ponto forte desta atuação, sem sombra de dúvidas, o vocal impressionante e arrepiante de Eugent Bushpepa. Tal como no domingo, aparece numa indumentária escura e num palco enfeitado de um jogo de luzes com tonalidades vermelhas, relembrando as cores nacionais albanesas. Uma canção bonita e que não deixa o país balcã envergonhado, mas deverá ficar pela semifinal devido à forte concorrência.
10h56 - Agora sim, a Islândia. Ari Oláfsson presenteia-nos uma canção de apelo à paz, contudo as suas expressões faciais não ajudam nada a transmitir a mensagem pesada que carrega esta canção, podendo deixar o público lá em casa confuso. Pela falta de argumentos e passividade desta aposta, o seu destino será, inevitavelmente, o de ficar-se pela semifinal.
11h29 - Sennek, da Bélgica, já cantou "A Matter of Time". A atuação começa com um plano desfocado em que a cara da cantora aparece tapada pela sua mão, sendo revelada gradualmente, o que, na nossa opinião, não parece resultar muito bem. É inegável a qualidade da proposta belga, no entanto a atuação fica a saber a pouco, muito pouco. Merecia um pouco de mais esforço, com o vestido escuro a morrer no palco já escuro. Ainda assim, deverá ser finalista, mas parece-nos que, ao contrário das previsões iniciais, a Bélgica não estará na luta pela vitória na grande final.
12h02 - Depois do acidente do primeiro ensaio que deixou Mikolas Josef sem andar, o cantor checo está de regresso para o seu 2.º ensaio. Nota-se claramente que o cantor não está na sua melhor forma, com movimentos muito rígidos e contidos, fazendo suspeitar que ainda não está a 100%. O palco ilumina-se em tons de azul e rosa e Mikolas encontra-se em cima de uma plataforma e com um look geek, como de resto já visto no domingo. Acompanhado por duas back dancer-singers e um back singer oculto e por mais dois dançarinos, no final da canção surgem jatos de fumo ao redor do palco, que encerram a atuação. Está na Final e, só um desastre, o impediria de lograr a melhor classificação de sempre para a República Checa na Eurovisão.
13h13 - Retomamos a parte da tarde com a Lituânia. Ieva Zasimauskaité oferece-nos o momento mais ternurento de hoje com a sua balada suave "When We're Old". Tal como na final nacional lituana, a performance começa com a cantora lituana deitada no chão a cantar, posteriormente levantando-se e cruzando uma das duas pontes que compõem o palco do Altice Arena. A realidade aumentada também faz parte da prestação, com várias pessoas a representarem diferentes estágios da vida a serem projetadas. No final, podemos ainda ouvir uns versos em língua lituana. Acreditamos que esta proposta vai surpreender e arrancar, contra os prognósticos iniciais, um lugar para a final de 12 de maio e, talvez, arriscar-se a um grande resultado.
14h01 - Segue-se a grande favorita à vitória, Israel. Netta aparece no palco acompanhada das 3 dançarinas do videoclip, repetindo a performance apresentada no primeiro ensaio técnico. A maioria dos planos foram corrigidos, sendo que a atuação conta agora com fogo de artifício preso, fumo e bolhas de sabão. A nível vocal, a cantora esteve bastante melhor do que na primeira ronda. É impossível ficar indiferente a "Toy". Estaremos na presença da vencedora do Festival Eurovisão 2018? Parece que sim...
16h01 - A ARJ da Macedónia acabou de ensaiar. Vocalmente a cantora fica um pouco aquém das expectativas, notando-se algum desconforto ao atingir determinadas notas. A performance conta com dois elementos masculinos na bateria e na guitarra e com três back singers com quem a vocalista principal interage no refrão de "Lost and Found". A meio do tema existe uma troca de indumentária, revelando um vestido que, na nossa opinião, é um pouco estranho. Incógnita quanto à passagem à final, esperemos pelos próximos ensaios.
17h16 - Que bom é ouvir a língua grega no palco da Eurovisão. Yianna Terzi reaparece sozinha e com o vestido branco, com uma das mãos pintada de azul. A Grécia pode estar orgulhosa da sua canção este ano, contudo temos de ser realistas e afirmar que a canção vai ter algumas dificuldades em se destacar nesta semifinal. Esperamos, ainda assim, ouvir a "Oniro Mou" na Final.
17h42 - Grande produção da Finlândia em palco, com Saara Aalto a começar a sua performance longe dos olhos do público da arena, atrás de uma estrutura que servirá de apoio a toda a atuação. Em palco, que é pintado de azul e roxo, é acompanhada por 4 dançarinos e coristas, 2 homens e 2 mulheres. O estilo de canção é o típico pop eurovisivo que serve para animar a audiência da arena. No final, a atuação culmina com fogo de artifício. Provavelmente estará na Final.
18h01 - Terminaram, por hoje, os ensaios no Parque das Nações! Hoje pudemos mostrar aos nossos leitores um pouco o ambiente que se poderá esperar dentro da arena. Não perca amanhã connosco os ensaios do sexto dia, onde irá ensaiar, pela primeira vez, Portugal.
Concordo c o q escrevem.. claro que o espaço se tornou pequeno para um palco da dimensão q foi construído.. vantagem disso proporcionar um ambiente mais "cozy" ou intimista.. mas desiludam-se o q esperavam uma mega-rave no altice arena:-D
ResponderEliminarNão temos vídeos hoje? Oh 😞
ResponderEliminarEstao no instagram
EliminarVamos ter pequenos clips da performances. Já tem do Azerbaijão.
EliminarQuando vamos poder ver o efeito da realidade aumentada?
ResponderEliminarNos dias 8, 10 e 12 de Maio apartir das 20:00h.
EliminarParece-me ver qualquer coisa ao redor da cantora do Azerbaijão logo no início do vídeo. Acho que é um desses efeitos.
EliminarMas porque nao mostram ja? Bah
EliminarApós estas novas filmagens já da para perceber o quão magnífico é o palco!!
ResponderEliminarE agora?! Onde andam as criaturas iluminadas que só sabem dizer mal??!!
Aqui...continua fraco, nao ha muito pra ver.
EliminarO palco realmente é fraco, seria aceitavél se fosse o esc 2000, não percebo a ideia das costelas no fundo do palco eram para ser providas de movimentos no entanto até agora estâo sempre estáticas. A arena é pequena para um ESC, o resultado final não me impressiona em nada.
EliminarAnónimo das 15:27: A arena é pequena para um ESC? Desde quando desculpe lá? A arena tem capacidade de 20 mil pessoas é uma das maiores arenas da Europa e uma das que mais gente vai levar desde o ESC 2007. O placo de facto é que é enorme, gigantesco mesmo, e isso tira público, claro.
EliminarSim, o que estao as costelas la a fazer? Nao fazem movimento nenhum, nao serviram pra nada ainda, nao ha nada de estrondoso...e o palco realmente parece saído de 2005. No entanto discordo que a Arena é pequena, acabei de ver o video de israel e é maior que muitas arenas anteriores do ESC
EliminarAs costelas permitem dar texturas de cor que de outra forma não seria possível, ficaria tudo demasiado vazio. Eu pessoalmente adoro o conceito. O problema é que as pessoas pensavam que elas estavam ali para dar movimento e não é isso não acontece.
Eliminar18:04 Ha maneiras mais bonitas que permitam dar texturas de cor do que aquilo, nao fica bem e nao funciona com a maior parte dos conceitos dos artistas. Pessoalmente acho feio, só funciona para apostar mais escuras como a Bulgaria.
EliminarE se as pessoas pensavam isso por alguma razao foi, de one surgiu esse rumor?
Não gosto dos planos de câmara
ResponderEliminarGente mas que atuação foi esta do Azerbaijão ? Não percebi a ideia , mas foi horrível , espero que não se qualifique
ResponderEliminarEspero o mesmo
EliminarEnsaios de hoje meio decepcionantes. Azerbaijão mais ou menos, a voz dela ainda está fraca, a Islândia é agradável mas não se destaca e a Bélgica está com péssimos planos de câmeras, mas na semifinal isso deve melhorar.Somente Albânia teve um bom ensaio.
ResponderEliminarNem os viu todos ainda
EliminarEu comentei de manhã. Incrível que as músicas que mais odeio estão bem nos ensaios: Rep. Tcheca, Israel e Bulgária por exemplo.
EliminarOs planos de aproximação de grua estão muiiiiito rápidos, na minha opinião.
ResponderEliminarGosto bastante do palco e esta super dinamico com os varios jogos de luzes...mas nao ha necessidade de tantos planos afastados -.-
ResponderEliminarAcho os planos de câmera muito iguais aos do ano passado... Saudades dos tempos em que cada ano tínhamos uma Eurovisão bastante distinta... Este ano até o design no início era idêntico ao ano passado, apesar de o estarem a mudar aos poucos...
ResponderEliminaro design está indentico ao nosso de guimarães.
EliminarRealmente a arena com o palco e a grenn room ficou bastante reduzida o que dá a percepção de um arena pequena, pena não existir no país um espaço de dimensões superiores à altice arena, agora imagino o que seria o ESC numa das outras arenas propostas.
ResponderEliminarisso podia ter sido combatido com um palco menor...este palco é enorme
EliminarEspero bem que Israel não ganhe
ResponderEliminarIsrael não vence , e depois deste vídeo tenho certezas absolutas disso
ResponderEliminarAlguma ignorância aqui. O recinto da Altice Arena é um dos maiores desde alguns anos. É um facto,basta ver os números da capacidade de público. E estes comentadores....nāo se torna já um pouco ridiculo só dizerem mal? Loool grandes profissionais de produçao q se vê aqui lol Se há algo que não gostam ou não têm capacidade para entender...é logo deitar abaixo? Nem a chapadinha de luva branca da vitória do Salvador acalmou estes "profissionais" da música/produção? Lool
ResponderEliminarSó voce é que tem direito a criticar? CHAPADINHA DE LUVA BRANCA? e quantos anos esperámos até isso acontecer? Alias, essa chapadinha só apareceu porque o PUBLICO criticou e a RTP decidiu mudar o conceito do FDC porque sabia que podia fazer melhor. Nao foi porque ouviram elogios. Criticas sao precisas e todos têm o direito de expressar o seu descontentamento, mesmo nao sendo profissionais. Ridiculo é querer silenciar opinioes só porque nao vao de encontro ao que voce quer ler.
EliminarAnónimo das 18.54 se existe aqui alguma ignorância será da sua parte, a capacidade instalada da altice arena para o ESC 2018 é de pouco mais de 11000 lugares que é a capacidade das últimas edicoes do festival (2013 a 2017), as últimas edições do festival com as maiores arenas foram 2009 a 2012 com capacidades bem superioes a 15000 lugares, logo o altice arena está longe de ser um dos maiores recintos a receber o ESC.
EliminarO Altice arena é a terceira maior arena fechada da europa!
Eliminar21:03 O que é que a dimensao do espaço tem a ver com o que eu disse? Bem sei que é 3ª maior arena da Europa, mas em que é que isso nos distingue? Se nao tivermos um bom staging, isso de nada vale. Ha arenas mais pequenas que têm mais criatividade do que nós tivemos. O tamanho nao quer dizer nada.
EliminarTambém não estou a gostar nada do que estou a ver, mas era de esperar, a RTP não têm experiência neste género de eventos.
ResponderEliminarNo festival da canção as pessoas não saiem do lugar e noutros programas onde também há concertos é a mesma coisa
Obrigado pelo vosso excelente trabalho
ResponderEliminarFyi, sou o anónimo das 19:14 e estava a falar do trabalho de câmara.
ResponderEliminarSenti-me um bocado zonzo em alguns dos vídeos com aqueles planos gerais da arena, em particular o da Bélgica
Eu perante o q leio aqui fico incrédulo! Como é possível não a gostar?!
ResponderEliminarBem... é fenomenal? Não.
É inferior ao q se tem feito? Não.
Simplesmente está na mesma linha do q se faz, pq os comandantes das grandes áreas do show de tv são da EBU. E isso não se muda enqto não mudarem os ditos, logo a linha é a mesma e a qualidade igual ou acima de outras edições. Abaixo nunca.
Por fim, pessoalmente acho este jogo de luzes e algumas edições vídeo live mto mais interessantes do q o predomínio dos LED no palco. É mto mais criativo pra se criarem atmosferas diferentes pra cada uma das canções. Com écrans LED a atenção foca-se maioritariamente neles e com o espetáculo de luzes faz brilhar o artista, se ele estiver à altura.
O que me desagrada mesmo é que temos pessoas a dizer que nao usamos leds proque somos um país pobre. Sinceramente, nao me agrada ouvir isto. Tentaram fazer uma coisa diferente e falharam.
ResponderEliminarDesde quando somos um país pobre???
EliminarE os elevadores?... Quando é que aparecem? Pelo menos foram levados para lá...
ResponderEliminarJá foram usados, pelo menos, pela Bielorúsia e Aústria
EliminarSão para a Madonna ;)
EliminarMetade destes comentarios da-me vontade de chorar... mas de rir...
ResponderEliminarPovo: claro que todos gostamos de fazer boa figura em nossa casa. Ok. Aceito isso.
Mas sabem tao bem como eu que nunca se vai agradar a toda a todos. Nao era preciso começarem os ensaio pra perceber isso, certo?
Logo, por favor, parem de criticar, so porque sim....
Aproveitrem a Eurovisao e tudo o que de bom podemos tirar dela. Vibrem com os artistas e com as tecnicas que eles usam pra chamar a atencao. Sintam a paixao que o maior espetaculo do mundo nos transmite. Pleeeeeeeease.... Tks.... Vemo-nos no dia 12...
PS: sim... Ssou dos felizardos que conseguiu bilhete. Hehehehehehehehe