O palco do Eurovision Song Contest está quase completo e apresentará uma novidade excitante. Os rumores apontam para plataformas elevatórias.
(No exterior, a construção do Press Centre)
(Os 96 holofotes, que fazem parte da base do palco, já foram instalados)
(A base do palco está quase toda concluída. Falta apenas a parte onde será incluída "uma novidade")
(A novidade são estas máquinas. Só existem 4 em todo o mundo e estão todas aqui! Os rumores apontam para plataformas elevatórias)
(As costelas do palco chegam à Altice Arena...)
(...e são levadas para o seu lugar no fundo do palco)
(Nesta foto é possível ver as costelas a serem montadas e também a parede de fundo repleta de luzes)
Fonte e Imagem: M&M Productions
Está a ficar tão lindo!!! Que orgulho!!! 😍😍
ResponderEliminarWow muito obrigado pela partilha.😘
ResponderEliminarVai ficar para a história...não tenho duvidas. Os portuguesas são bons organizadores.
ResponderEliminarvamos aproveitar este momento porque será unico, tão cedo portugal não voltará a ganhar o ESC nem organizar este certame.
ResponderEliminarCaladinho fazias melhor figura
EliminarVelho do restelo? És tu?
EliminarOs portugueses são bons organizadores mas fizeram merda e da grande no sistema de venda de bilhetes, apoiando os scalpers e desprezando o cidadão honesto.
ResponderEliminarCidália Pereira
Como assim, "desprezando o cidadão honesto"? Eu considero-me honesto e consegui bilhetes, sem complicações. Em nenhum momento me senti injustiçado ou prejudicado pelo sistema de venda dos bilhetes. Gostava de compreender a afirmação!
EliminarSra Cidália Pereira, nada a fazer quando para 11mil lugares, que na realidade nesta última fase ja deviam sobrar uns 5mil ou menos, eu entro na bilheteira online e fico com o número 80mil e qq coisa. Para a final, a procura excedeu em demasia a oferta. Só com um estádio de futebol seria possível suprir todo o interesse. A minha sorte foi ganhar coragem e correr a uma Worten onde comprei dois bilhetes sem fila nenhuma, nem queria acreditar. Abriu a venda as 10h, comprei as 10h13 e as 10h15 já não havia bilhetes. Tendo em conta que a venda online era obrigatória para dar oportunidade a todos os europeus não estou a ver como fazer de outra forma. A única injustiça a apontar é se será justa a atribuição aleatória de número na fila de espera. Os mecanismos informáticos de protecção de compra de um mesmo IP funcionaram bem, não me adiantou usar um PC em paralelo com um telemóvel. Acredito que muitas empresas de revenda se aproveitaram e usaram mecanismos de falso IP para comprarem bilhetes. A única forma de evitar isto era associar ao bilhete um número de identificação pessoal e confirmar tudo na entrada do evento.
EliminarSe os elevadores forem como estes (e acredito que sejam por serem "unicos") o palco vai ser um estrondo!!:
ResponderEliminarhttps://www.youtube.com/watch?v=HgaRlRn0DYI
Nao! Deve ser como este a partir do minuto 4:27 https://m.youtube.com/watch?v=f1h5QTFYoFc
EliminarPenso que irão ser mais nesta linha: https://www.youtube.com/watch?time_continue=3&v=aW_7KgDIjHM OU https://www.youtube.com/watch?v=kWl3RuIbzFg
EliminarNada do outro mundo que já não se tenha visto na história da ópera e do teatro. Sempre houve maquinaria para isso e outras coisas mais giras. Aqui fica uma explicação em francês sobre a magnífica Opéra Bastille onde se faz de tudo a nível de maquinaria:
Eliminarhttps://www.youtube.com/watch?v=kf9j4iWnixc
Ou, sem palavras, a maquinaria do Opéra Royal de Wallonie:
https://www.youtube.com/watch?v=6-ILtmvRL_w
E ainda hoje no Teatro da Rainha Maria Antonieta em Versalhes a maquinaria é manejada a braço de homem como na época (séc. XVIII), e é espectacular:
https://www.youtube.com/watch?v=9vzMBUbRa78&index=6&list=PLiWxhIGRxPrBmfhyCJIrpw-LzsqpdWCEc
Ser fã de ópera e de eurovisão não é incompatível: é ser fã de música. Mas a nível de maquinaria ainda está para vir na Eurovisão 2018 alguma invenção no que diz respeito a elevadores...
Sem dúvida nada do outro mundo que não se tenha visto ou inventado já.. parece que já foi tudo criado.. penso que a habilidade residirá na integração dessa "velha" maquinaria com as novas tecnologias led´s, hologramas, "fire works" e coisas afins.. a ver vamos e que haja meios humanos e financeiros para que tudo corra bem e a música saia a ganhar..
EliminarHologramas?
ResponderEliminarSó tenho pena de não haver ecrã Led, mas está bom na mesma
ResponderEliminarSó tenho pena de não haver ecrã Led, mas o resto está muitooooooo bommm
ResponderEliminarSó tenho pena de não haver ecrã Led, mas o resto está muitooooooo bommm
ResponderEliminarPorque o press center tem um arco em ferradura tipo árabe???
ResponderEliminarCertamente para invocar as raízes "árabes" de Portugal faladas em Fernando Pessoa e sinal de abertura ao mundo..
EliminarAcho original..pelo menos não dá ar de tenda de casamento LOL
EliminarMas eu pergunto, ficaria assim tão caro alugar um pavilhão da FIL para ter que por os jornalistas numa tenda cá fora? :/
raízes árabes???? ehehhehe que disparate!
EliminarHá gente que não entende a diferença entre Mouros e Árabes e tampouco sabe de onde vêm as raízes de Portugal...
eu acho feio! Não temos nada a ver com aquilo, só serve para alimentar uma ideia errada do país.
EliminarPorque este tb é um espaço de cultura p todos esclarecer o Unknow das 9:00 que Fernando Pessoa não devia ser dessa "gente q diz disparates" eheh. Transcrevo-lhe a sua citação «Não há profundo movimento portuguez que não seja um movimento arabe, porque a alma arabe é o fundo da alma portugueza» que pode encontrar na Biblioteca Nacional de Portugal (BNP), Espólio 3 (E3), 48H-23r; F. Pessoa, Sensacionismo e outros ismos, 2009, p. 229. Ao tratar dos «arabes», Pessoa refere-se aos povos de religião islâmica que se exprimem de modo comum em língua árabe, independentemente das suas origens geográficas. Se ainda tiver dúvidas diga que lhe posso enviar mais dados ;-)
EliminarPorque este tb é um espaço de cultura esclarecer o Unknow das 9:00 que Fernando Pessoa não devia fazer parte dessa “gente que diz disparates”. Transcrevo a sua citação «Não há profundo movimento portuguez que não seja um movimento arabe, porque a alma arabe é o fundo da alma portugueza» que pode encontrar na Biblioteca Nacional de Portugal (BNP), Espólio 3 (E3), 48H-23r; F. Pessoa, Sensacionismo e outros ismos, 2009, p. 229. Ao tratar dos «arabes», Pessoa refere-se aos povos de religião islâmica que se exprimem de modo comum em língua árabe, independentemente das suas origens geográficas. Se tiver mais dúvidas diga que posso esclarecer ainda melhor ;-)
EliminarLuis Teixeira...não adianta parafrasear Pessoa, (achando com isso que está blindado por conhecimento e eloquência), quando não se conhece sequer as diferenças entre mouros e árabes.
Eliminarfelizmente temos historiadores. Pessoa é boa literatura e é tudo. História a quem a estuda e entende.
Se há coisa que este palco não me parece ser, é barato. não sei porquê todos os rumores de que não vamos ter LED´s por causa do dinheiro, até agora tou a gostar, só não percebo pq todo aquele espaço vazio entre o palco e a parede traseira.
ResponderEliminarCreio que esse espaço será utilizado para colocar o estrutura de costelas móvel.
Eliminaracho que aí é onde vai ficar a onda.
EliminarEu tmb não percebo o espaço tão grande
Eliminaraiii meu Deus a Isaura vai sair do chão durante o refrão!!! ehheheh
ResponderEliminarAchava uma ideia fantástica para abrir um dos espetáculos a "onda" atrás do palco subir, dava um efeito engraçado :)
ResponderEliminarAs luzes atrás são isto https://www.youtube.com/watch?v=VR8NvDQajvc&app=desktop
ResponderEliminarSão mais de 300...