A emissora finlandesa YLE pediu desculpas aos compositores de "Monsters", confirmando que integrarão a comitiva do país para o Festival Eurovisão 2018.
Depois da imprensa sueca ter avançado que os compositores de "Monsters" haviam sido excluídos da comitiva da Finlândia para o Festival Eurovisão 2018, como pode recordar AQUI, a emissora estatal YLE reagiu publicamente à notícia, pedindo desculpas aos compositores e confirmando que integrarão a comitiva do país para Lisboa.
"É óptimo que a confusão tenha chegado ao fim" afirmou Anssi Autio, produtor da YLE, "A nível pessoal e em nome da YLE sinto muito que esse conflito desnecessário tenha acontecido. A organização internacional do Festival Eurovisão impõe certas restrições ao tamanho das delegações, razão pela qual a Finlândia geralmente não incluiu os compositores. Contudo, estou feliz pelo problema estar resolvido... O que importa é que as pessoas certas estejam unidas para o sucesso da Finlândia".
Uma das compositoras do tema, Linnea Deb, confirmou a notícia nas redes sociais, recordando alguns dos temas de maior sucesso que compôs para o Festival Eurovisão e Melodifestivalen:
Getting closer to an agreement with YLE. The Deba will be in Lisbon, don’t worry, it’s alright. We’re not busy, busy, busy doin’ nothin’ at all. You are our heroes. 😂😘❤️— Linnea Deb (@linneadeb) 16 de abril de 2018
Ainda bem que tudo ficou resolvido. Boa sorte para a Finlândia!
ResponderEliminarO que me incomoda não é serem "estrangeiros" a compor a música, mas é que seja um comércio e que as mesmas pessoas estejam envolvidas no mesmo show.
ResponderEliminarAndam com o seu catálogozito a bater às portas e mesmo se as canções são diferentes e cada um faz os arranjos finais, são "permutáveis" (quem ouve primeiro ou paga mais, leva pra casa...)
Nada que não tenha já acontecido por cá
ResponderEliminar