Filipa Azevedo, representante de Portugal no Festival Eurovisão 2010, esteve à conversa com o ESCPORTUGAL: "Pisar o palco da Eurovisão foi um momento que vou guardar para sempre".
Foi a escolha de Augusto Madureira para dar voz a "Há Dias Assim", canção representante de Portugal no Festival Eurovisão 2010. Oito anos depois da vitória no Campo Pequeno e do 18.º posto em Oslo, Filipa Azevedo esteve à conversa com o ESCPORTUGAL, antes da sua participação na III Gala da OGAE Portugal.
"Cheia de saudades e com uma vontade enorme de voltar para trás (...) mas aconteceu quando tinha de acontecer" afirmou a cantora quando questionada sobre o Festival da Canção 2010, garantindo que "voltaria a aceitar o convite do Augusto Madureira para cantar o tema", experiência que a levou a Oslo para "um momento que vou guardar para sempre".
Contudo, conforme revelou ao ESCPORTUGAL, "acho que é a primeira vez que conto isso", Filipa Azevedo poderia ter sido "adversária" de 'Há Dias Assim'. "Eu era para te participado em 2009, mas aconteceu um problemazito e não pude participar" afirmou, revelando que o convite da participação foi de Rosa Lobato de Faria: "Eu tinha contrato com a SIC e não pude. Mas a Rosa Lobato de Faria ligou-me e a minha vontade foi dizer que sim... mas não fui autorizada. (...) Mas a Rosa disse-me para não me preocupar porque para o ano [em 2010] me voltaria a contactar" recordou a cantora, lamentando o falecimento da letrista em janeiro desse ano.
Além disso, Filipa Azevedo falou como viveu a vitória de Salvador Sobral em Kiev, bem como dos seus favoritos do Festival da Canção 2018, numa conversa que poderá aceder na íntegra, de seguida:
Fonte: ESCPortugal/Imagem: ESCPortugal /Vídeo: ESCPortugal
Muito querida a Filipa e muito sobrevalorizada pelos fãs.
ResponderEliminarConcordo. Mil vezes melhor que a Catarina Pereira...
EliminarTambém a acho muito melhor que a Catarina Pereira.
EliminarDeves tipo querer dizer subvalorizada tipo certo?
Eliminar