Portugal será o 8.º país a atuar na Grande Final do Festival Eurovisão 2018, avançou a EBU/UER durante a reunião de chefes de delegação, que decorre em Lisboa.
Durante o encontro de chefes de delegação que decorre neste momento em Lisboa, Portugal ficou a conhecer a posição em que atuará na Grande Final do Festival Eurovisão 2018, a 12 de maio, através de um sorteio. Deste modo, Cláudia Pascoal com "O Jardim" irá subir ao palco na oitava posição do alinhamento, que contará com 26 participantes. As restantes posições serão determinadas pela equipa técnica do evento.
During the Head of Delegation meeting Portugal has been drawn to perform 8th in the Grand Final! #Eurovision pic.twitter.com/AwYrpVTdAK— Eurovision (@Eurovision) 12 de março de 2018
Fonte/Imagem: Eurovision.tv
Viram afinal ia ser sorteado hoje a nossa posição ! Havia gente a dizer que só depois das semi finais ...
ResponderEliminarpessima posiçao... enfim... este ano com as musicas que há, ate o TOP 10 vai ser dificil,, a musica tem de mudar urgentemente,,, ser aumentada para os 3 minutos, e exponenciar todo o ultimo minuto, para ficar no ouvido.. se isso nao acontecer, e a isaura parece que esta a nao querer mudar nem aumentar a musica, não teremos qualquer hipotese do TOP 10, e ate o TOP 20 depois sera dificil.. é assim tao dificil perceber, e as pessoas dentro da RTP, têm que perceber que o ultimo minuto da musica tem de entrar em crescendo para as pessoas nao esquecerem a musica... é simples.
EliminarMau sorteio.
ResponderEliminarA Bulgária em 2016 atuou em 8º e ficou em 4ºlugar, pior era se fossemos dos 5 primeiros.
ResponderEliminarSe meterem as canções mais mexidas, que são muitas, à nossa volta ainda podemos destacar.
Crossing fingers for top 5.
acrescento que a Suécia em 2016 atuou em 9º e ficou no top 5 com uma canção mais calma.
EliminarPortugal não é a Suécia mas após o que aconteceu no ano passado tudo é possível.
Horrível posição ! A música da Claudia vai se perder ... uma pena
ResponderEliminarMas porque razão teve que ser o chefe de delegação da República Checa a tirar a posição de Portugal ???
ResponderEliminarQue rico chefe não? XD
EliminarEntão mas a posição não era escolhida após as semifinais?
ResponderEliminarAgora não deveria ser em que parte atuamos?
Em 2017 os favoritos ficaram alocados à volta desta posição! Portanto não foi o pior dos sorteios.
ResponderEliminarNão estamos nos primeiros lugares sujeitos a menor exposição e atenção do público que ainda se vai juntando para assistir. Mas também não ficamos de meio para a frente onde começa a ser cansativo ver tanta canção seguida.
a música não é da Claudia...
ResponderEliminarNão é uma música é uma canção! As canções cantam-se! As músicas tocam-se!
Não é um mau sorteio, não sei do que vcs tão a falar
ResponderEliminarNão estou a perceber porque é que vai ser uma posição fixa.
ResponderEliminarO ano passado foi o mesmo?
Tinha entendido que apenaa foi sorteada a metade em que cada país iria atuar e que a ordem foi criada segundo por forma a criar um melhor espectáculo
Todos os anos a ordem do país anfitrião sai por sorteio na reunião dos chefes de delegação
EliminarA ordem de apresentação do país anfitrião tem sido sorteada antecipadamente desde que foi decidido que a ordem das canções das semifinais e final ficaria a cargo do país anfitrião. Logicamente, se Portugal é o país anfitrião este ano, não pode, por uma questão de imparcialidade, decidir a ordem da sua própria actuação na final do Festival Eurovisão da Canção. :)
ResponderEliminarÉ um sueco que escolhe ...
EliminarSe é um Sueco a escolher a ordem das actuações, porque raio temos de ter um lugar fixo desde já? Faria mais sentido ser a Suécia a ter um lugar sorteado. Afinal onde é que está a imparcialidade?
EliminarA Moldávia foi a sétima e ficou em terceiro no televoto... Relaxem
ResponderEliminarOptimo. ELa ia ficar nervosa la para o final.
ResponderEliminar