Portugal integrará, pela primeira vez, o júri internacional do Melodifestivalen 2018, final nacional da Suécia para o Festival Eurovisão 2018. Albânia e Geórgia também se estreiam no painel.
A emissora sueca SVT revelou, esta manhã, os onze países que integrarão o júri internacional do Melodifestivalen 2018, final nacional da Suécia para o Festival Eurovisão 2018. Portugal, país vencedor do Festival Eurovisão 2017, estreia-se no painel de jurados juntamente com a Albânia e a Geórgia. França, com nove participações consecutivas, continua a integrar o painel, que fica marcado pela retirada de Israel depois de cinco participações consecutivas. De realçar que o júri internacional será responsável por 50% dos resultados do Melodifestivalen 2018, estando a restante percentagem entregue ao público.
Conheça, de seguida, os 11 países confirmados no painel:
Albânia
Arménia
Austrália
Chipre
França
Geórgia
Islândia
Itália
Polónia
Portugal
Reino Unido
Estreante em 1958, a Suécia participou em 57 edições do Festival Eurovisão, tendo falhado apenas um apuramento para a grande final (em 2010), sendo um dos países mais bem sucedidos no evento com seis vitórias no curriculum (1974, 1984, 1991, 1999, 2012 e 2015). Em Kiev, Robin Bengtsson e I Can't Go On foram os representantes do país, tendo conquistado o 5.º lugar com 344 pontos: esta foi a primeira vez que o país conquistou um lugar entre os cinco primeiros pela quarta vez consecutiva.
Ai q bom!!! Obrigado Suécia <3
ResponderEliminarAposto no Pedro Grange para porta voz xD
ResponderEliminarInteressante! Resta saber qual a personalidade escolhida. Diria que seria aconselhável alguém com conhecimento musical e de preferência jovem.
ResponderEliminarPor quem vai ser composto o júri português?
ResponderEliminarpor Júlio Isidro, Tozé Brito e Luís Jardim
Eliminarpor Júlio Isidro, Tozé Brito e Luís Jardim
EliminarSeria de esperar, ja que fomos o pais vencedor.
ResponderEliminarE acredito que essa foi a unica razao mesmo, ja que somos dos paises mais antigos a participar e nunca se lembraram de convidar-nos.
Não, foi porque tivemos um grande vencedor que mudou o ESC
EliminarEu acho estranho a seleção de uma música de um país na eurovisao ter os votos de jurados de outros países . A seleção não devia de ser interna ?
ResponderEliminarJa desconfiava
ResponderEliminarSerá que a RTP vai transmitir a final nacional da Suécia ?
ResponderEliminarTambém estou curioso...
EliminarLololol desde quando?
EliminarLooool piada do ano xD
EliminarAcham mesmo?
Primeiro não tem interesse nenhuma, segundo não tem qualquer lógica transmitir e terceiro só se iria envergonhar pois quando os portugueses vissem o que é produzir em alto nível uma final nacional, veriam a vergonha que a RTp faz xD