Maja Nikolic, décima classificada no Beovizija 2018, acusou os vencedores do concurso, Sanja Ilić & Balkanika, de não terem cantado ao vivo no certame, algo que é contra o regulamento da competição.
Duas semanas depois de terem vencido o Beovizija 2018, final nacional da Sérvia para o Festival Eurovisão 2018, Sanja Ilić & Balkanika estão a ser acusados de não terem cantado ao vivo na competição, algo que é contra o regulamento do certame. As acusações foram feitas por Maja Nikolic, décima classificada no concurso, tendo estado em destaque nos jornais do país.
A quinta cláusula das regras do Beovizija 2018 afirma que todos os cantores principais devem cantar ao vivo, sendo permitido o uso de faixa de apoio relativamente às vozes dos backing singers. Contudo, Danica Krstic, uma das cantoras do grupo, teve um acidente durante a atuação: o microfone saiu da sua posição e ficou enrolado no vestido, mas a voz não sofreu qualquer alteração. Sendo uma das cantoras principais, Danica deveria ter cantado ao vivo, algo que fez com que os principais jornais do país entrassem em contacto com o grupo e com a emissora RTS.
Enquanto os membros de Sanja Ilić & Balkanika garante que as acusações são "absurdas", a emissora RTS emitiu um pequeno comunicado onde defende o grupo: "O Beovizija é um festival onde todos os cantores cantam ao vivo. No caso de Sanja Ilic e Balkanika, o microfone da Danica caiu perto do final da canção devido à coreografia e ficou preso no cabelo, tendo ficado próximo o suficiente para captar o som. O nosso engenheiro de som percebeu isso e colocou o volume do microfone mais alto".
Fonte: RTS / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
Não tem nada a haver com o assunto em questão, mas alguém sabe quando estará a venda a 4a fase de venda de bilhetes para a Eurovisão?
ResponderEliminarNão haverá mais fazes, creio eu... Todos os bilhetes para a 2a semifinal e para a final já estão vendidos, mas se quiser bilhetes para a 1a semifinal, vá a Blueticket.pt e pode logo adquirir.
Eliminarpelo que vi haverá ainda uma quarta fase porque só foram vendidas 5 zonas para o espectáculo em directo da grande final, faltam vender 6 zonas sentadas para a grande final em direto
EliminarPara mim, esta infração foi mais do que óbvia porque o tecido do vestido teve a tapar e a afastar o micro da boca da cantora durante 20-30 segundos e o volume sonoro manteve-se igual. Para além de este ano só estarmos a assistir a "quebras de regras": começamos com o Piçarra e agora já é a atuação da Sérvia... Enfim.
ResponderEliminarSão apenas 2 exemplos, e os 2 dúbios. Agora o caso italiano...
EliminarAh e a Bielorrússia
ResponderEliminarPois o meu namorado é Macedónio e fluente em sérvio,bósnio,montenegrino,bùlgaro assim como amigos provenientes de amigos da antiga jugoslávia me disseram que esta senhora mesmo antes de participar na final já anunciava na página oficial a vitória antes do tempo.Mais:os sérvios não morrem de amores por ela.E piorou quando ela participou na versão sérvia da''Quinta das Celebridades''onde digamos,o seu carácter foi posto em causa.
ResponderEliminarA tal cantora que antes do tempo fez questão de lançar aos sete ventos a vitória.Só porque a canção foi composta pelo mesmo compositor de Molitva.Os balkanika cantaram claramente ao vivo.Eu vi.
ResponderEliminar