A Câmara Municipal de Lisboa prevê gastar com o Festival Eurovisão da Canção um total de cinco milhões de euros, o que representa cerca de 1/3 dos custos da organização, avança a Lusa citada pela TSF. 30.000 visitantes é o número estimado de visitantes que a autarquia espera receber à conta da Eurovisão.
A Câmara Municipal de Lisboa prevê gastar um total de cinco milhões de euros com a organização do Festival Eurovisão da Canção, "que representa cerca de 1/3 dos custos da organização, dos quais 2,8 milhões serão transferidos para a RTP", segundo o protocolo a celebrar entre o município, a estação pública de televisão e a Associação de Turismo de Lisboa (ATL), noticia a agência Lusa citada pela TSF.
Esmiuçando o orçamento, salta à vista os custos com a utilização da arena - 2.042.000,00 euros acrescidos de IVA - e 160 mil euros acrescidos de IVA para o Pavilhão de Portugal. Estes valores estarão plasmados no protocolo que será submetido à aprovação do executivo camarário de Lisboa, segundo a mesma fonte. Estão previstos ainda "outros serviços adicionais, designadamente o suporte, na totalidade ou em parte, de obras de adaptação dos referidos espaços inerentes às infraestruturas físicas que a execução dos projetos determinar". O protocolo prevê também a transferência de 150 mil euros para a ATL, "com vista a suportar os encargos com o apoio na organização dos programas sociais destinados às delegações, à imprensa internacional e fãs devidamente acreditados". O município irá afetar ainda 2,050 milhões de euros para a "comunicação e promoção do evento", e a organização dos eventos associados (como a cerimónia de Passagem de Testemunho em Lisboa, o Eurovision Village e a Cerimónia de Abertura - Red Carpet e Welcome Reception). O valor destina-se ainda à "emissão de quaisquer licenças e/ou autorizações, de âmbito municipal, necessárias à organização e produção de todos os eventos referidos", e o "apoio nas componentes de segurança e de trânsito, no âmbito da organização dos eventos".
Esmiuçando o orçamento, salta à vista os custos com a utilização da arena - 2.042.000,00 euros acrescidos de IVA - e 160 mil euros acrescidos de IVA para o Pavilhão de Portugal. Estes valores estarão plasmados no protocolo que será submetido à aprovação do executivo camarário de Lisboa, segundo a mesma fonte. Estão previstos ainda "outros serviços adicionais, designadamente o suporte, na totalidade ou em parte, de obras de adaptação dos referidos espaços inerentes às infraestruturas físicas que a execução dos projetos determinar". O protocolo prevê também a transferência de 150 mil euros para a ATL, "com vista a suportar os encargos com o apoio na organização dos programas sociais destinados às delegações, à imprensa internacional e fãs devidamente acreditados". O município irá afetar ainda 2,050 milhões de euros para a "comunicação e promoção do evento", e a organização dos eventos associados (como a cerimónia de Passagem de Testemunho em Lisboa, o Eurovision Village e a Cerimónia de Abertura - Red Carpet e Welcome Reception). O valor destina-se ainda à "emissão de quaisquer licenças e/ou autorizações, de âmbito municipal, necessárias à organização e produção de todos os eventos referidos", e o "apoio nas componentes de segurança e de trânsito, no âmbito da organização dos eventos".
O mesmo documento refere também ser "prática nas várias edições do Festival Eurovisão da Canção haver um forte envolvimento da autarquia e das organizações de turismo da cidade que o acolhe, razão pela qual a colaboração do município de Lisboa e da ATL, na preparação e realização do evento, constitui um fator essencial para o seu sucesso e permite a projetar a capital portuguesa como o destino turístico de excelência que é, promovendo Lisboa e Portugal, através da televisão, numa oportunidade única".
A proposta é assinada pelo vereador das Finanças, João Paulo Saraiva, que destaca: "Para a edição de 2018, são estimados perto de 30.000 visitantes, dos quais 27.000 provenientes do estrangeiro, e um impacto económico de cerca de 25,6 milhões de euros".
limpem as escadas exteriores da arena, metem nojo!!
ResponderEliminarNão é gastar. É investir porque terá muito retorno para a cidade...
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