O candidato montenegrino Vanja Radovanović gravou, recentemente, o seu postcard para o Festival Eurovisão 2018 na Feira da Ladra, em Lisboa.
Datada do século XIII e estabelecida no Campo de Santa Clara desde 1903, a Feira da Ladra, em Lisboa, recebeu, recentemente, a gravação de um postcard para o Festival Eurovisão 2018. Vanja Radovanović, representante de Montenegro, foi o candidato escolhido para a gravação do postal no mercado popular, tendo utilizado as redes sociais para partilhar alguns dos momentos vividos na capital portuguesa.
De utilidades e roupas, a livros e antiguidades, bem como a objetos de coleção a artigos novos e usados, a Feira da Ladra, em Lisboa, começa de manhã cedo e termina à tardinha, no amplo espaço do Campo de Santa Clara, todas as terças e sábados. Datada do século XIII, o mercado popular já decorreu no Castelo, no Rossio e no Campo de Santana, estando estabelecido no Campo de Santa Clara desde 1903. Embora não exista acordo sobre a origem do seu nome, a tese mais reconhecida é que o termo "Ladra" se deve ao facto de aí se venderem objetos roubados.
Recorde, de seguida, os postcards do Festival Eurovisão 2018 que já foram gravados:
Albânia (Aveiro) - AQUI
Bélgica (Lisboa) - AQUI
Bielorrússia (Lisboa) - AQUI
Chipre (Lisboa) - AQUI
Dinamarca (Mafra) - AQUI
Bielorrússia (Lisboa) - AQUI
Chipre (Lisboa) - AQUI
Dinamarca (Mafra) - AQUI
França (Viana do Castelo) - AQUI
Malta (Alter do Chão) - AQUI
que vergonha..
ResponderEliminarJá alguma vez foi à feira da Ladra?
Eliminarporquê?
EliminarAproveita e não vejas o Esc. ao pé de ninguém. Ainda são capazes de te humilhar....
Eliminar18:25 que faltam-lheargumentos e recorre a ataques pessoais, típico, era suposto eu ficar com o que voce escreveu?
EliminarAproveita e aprende a respeitar as opiniões dos outros. Com tanta diversidade e boa musica no ESC este ano és capaz de ser tu o humilhado. Mas se levaste o meu comentário tão a peito, é porque ha alguma verdade nele. :)
Aos restantes: Sim fui, esta escolha é uma vergonha, ha sítios muito melhores em Portugal e mais emblemáticos.
É tão lindo ver eurofas portugueses todos picados porque eu disse que era uma vergonha. Foram as criticas que fizeram com que a RTP mudasse o FDC. Essa expectativa e ilusão só vai fazer com que a queda seja maior. Aproveitem...
EliminarAmigo, não estou picado. Só (também) dei a minha opinião,que foi uma reacção à tua . Diverte-te e aproveita. Não vale a pena ficar parado nestas polémicas. Este tipo de conversa acontece todos os anos por esta altura. É sazonal. Há coisas muito piores (e graves) a acontecer no planeta. Um abraço!
EliminarSem dúvida um dos locais que mais distingue Lisboa doutras cidades (europeias, e não só) onde certamente se desconhece o que são "feiras da ladra"...
ResponderEliminarA maior parte dos turistas conhece, oh pessoa...
Eliminar05:55 - Será que não percebeu que eu estava a ser irónico (escrevi às 18:23)? Não viu as reticências? Com certeza que o que eu quis dizer é que a Feira da Ladra de Lisboa nada tem de especial, quando comparada com as de outras cidades/outros países. E não falei de turistas, "oh pessoa"...
Eliminar13:51 oh pessoa...estamos na internet, não dá pra perceber sempre, não é? vc nao falou de turistas mas falei eu lol
Eliminarconcordo consigo quanto ao resto.
Realmente não sei se este ideia foi muito boa. Este e aquele postal com os chineses acho que devem ser os mais fraquinhos até agora.
ResponderEliminarDeviam apresentá-lo à Vânia Fernande!
ResponderEliminarNão havia necessidade...😂😂😂😂😂😂
ResponderEliminarNão concordo nada com a decisão de gravar 16 postcards em Lisboa quando ainda nenhum sequer foi no Porto! E como o Porto temos outras cidades...centralismo continua, infelizmente.
ResponderEliminarSó espero ao menos que se dignem a gravar no Porto o postcard de Portugal, com a Cláudia e a Isaura.
A Eurovisão vai ser em Lisboa, creio que será por isso que terá um número tão elevado de postcards. No fundo, a câmara de Lisboa vai financiar 1/3 do espetáculo...
EliminarJá foi no Porto, Vila Nova de Gaia é considerado Porto
EliminarDos 15 postcards, 6 em Lisboa, 1 Porto, portanto 8 fora das metrópoles, parece-me ate descentralizado. E sao 42 paises ou algo parecido, portanto ainda nem a metade vamos.
EliminarGostava de saber quem paga as viagens as estadias e todo este trabalho para os postcards. Terão com falta de dinheiro para gravarem noutras regiões?
ResponderEliminarSó pode ser desespero por quererem tantos postcards em Lisboa. Há feiras muito melhores e mais tipicas no pais e, mesmo querendo em Lisboa, há sitios muito melhores!!!
ResponderEliminarQuase metade dos postcards é em Lisboa. E o resto dos contribuintes, não são representados? A RTP contribui assim para alicerçar a ideia que o resto do Mundo tem de Portugal: São uns parolinhos!
ResponderEliminarE Braga? E Guimarães? E Barcelos? E Gerês? E Valença? E Serra da Estrela (neve)? E Berlenga? E Coimbra? E Guarda? E Vila Real? E Santarém? E Leiria (pinhal)? E...?
E o Alentejo? E o Algarve?
EliminarA moça da Eslovénia gravou nos Açores...
ResponderEliminarBem, ainda vamos nos 15 postcards...os que sabemos. Faltam 28 gravações e 10 destritos mais os arquipélagos. Pensando bem haverá lugares a repetir de maneiras diferentes...
ResponderEliminar