A Final do Festival da Canção 2018 foi acompanhada por 912 mil espectadores, em média, tendo sido o 4.º programa mais visto do dia, bem como o melhor resultado audiométrico do programa desde 2012.
Depois das semifinais terem ficado longe da liderança das audiências, a Grande Final do Festival da Canção 2018, transmitida ontem a partir do Multiusos de Guimarães, liderou parcialmente as audiências, nomeadamente no último terço. Em média, o Festival da Canção foi acompanhado por 912 mil espectadores, o que se traduziu num share de 22,1%, o melhor resultado audiométrico do certame desde 2012. O programa, o mais visto da RTP1 de domingo, alcançou o 4.º lugar na lista de programas na televisão generalista.
No minuto mais visto da transmissão (21h27), durante a atuação de Rui David com "Sem Medo", mais de 1 milhão e 245 mil espectadores, sendo que, aquando dos resultados, a RTP1 marcava 36,8% de share. Na última parte do concurso, a RTP1 foi líder de mercado com 796 mil espectadores e 31,6% de share. Durante toda a transmissão, cerca de 2 milhões e 612 mil espectadores contactaram pelo menos durante 1 minuto com a Final do Festival da Canção.
A TVI liderou, em média, com a gala do Secret Story 7, tendo sido acompanhada por 976 900 espectadores (23,8%). Por outro lado, a SIC apenas contou com 513 mil espectadores a acompanhar o último episódio D'Improviso e a emissão especial dos 90scares.
Fonte: RTP/Zapping /Imagem/Vídeo: RTP
Nem foi mau
ResponderEliminarFoi muito bom. Teve quase tantas audiências como o SS7 e subiu em relação ao ano passado
ResponderEliminarDesta vez tivemos mais gente a ver muito bem! Já agora Rasmussen da Dinamarca visitou o Palácio Nacional de Mafra será para o postcard?
ResponderEliminarONDE VISTO ISSO?
EliminarMuito bom!!! O Festival VOLTOU
ResponderEliminarAs pessoas que preferem ver a casa dos segredos ao Festival da Canção, enfim...mas prontos são (maus) gostos !
ResponderEliminarAcho um bom resultado! A descentralização do espetáculo também ajudou, pois havia a curiosidade de saber o que ia acontecer. Espero que para o ano, a RTP1, continue a investir na final, com grande palco, espetáculo, entre outros aspetos.
ResponderEliminarParabéns à RTP por saber repensar o festival e ter conseguido revitalizá-lo com sucesso. Agora cabe ao público português acarinhar não só as vencedoras mas também outros intérpretes que estiveram em grande, como a Catarina ou o Peu. A Eurovisão não pode ser tudo. O Festival da Canção não serve de nada se não servir de montra para os talentos escondidos da música portuguesa que através deste espetáculo se descobrem.
ResponderEliminarwow. Quase bateu o SS. Isto tem dois nomes: Mena e Pedro fernandes
ResponderEliminar